SóProvas


ID
343951
Banca
FUNCAB
Órgão
DER-RO
Ano
2010
Provas
Disciplina
História e Geografia de Estados e Municípios
Assuntos

Consideradas como as duas maiores obras do governo Lula, as hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau devem consumir até R$ 28 bilhões em investimentos para gerar, a partir de 2013, 6 450 MW de energia e tentar tirar o país da rota de um novo apagão. Apesar de toda euforia provocada pela construção das obras e, os possíveis benefícios que elas irão trazer, a consequência social mais provável que irá afetar parte da população pode ser assinalada em:

Alternativas
Comentários
  • Correta C

    É interessante perceber que  temos que achar a que está mais certa e não as erradas. De todas as consequências sociais, a de maior impacto é o fato de remover as famílias ribeirinhas de seu local. Este é o maior transtorno de todos.

    Bons estudos
  • Questão passível de anulação:

    Apesar de ter acertado eliminando as erradas, no enunciado traz duas questões:

    CONSEQUÊNCIA SOCIAL mais provável que irá AFETAR parte da população.

    Quanto a consequência social pode se marcaria a "C".

    Mas afetar é bem relativo.

    Nem todos irão se afetar com remoção das pessoas que vivem na beira do rio, há casos que pode ser de melhoria, já que muitas famílias vivam em situações precárias de infraestrutura.


  • Eu concordo com o Victor Martins,  é preciso mudar esse pensamento de que as pessoas que vivem na beira dos rios são prejudicadas com emprendimentos para o crescimento social de todos e que possam geram frutos...vai morar na beira do rio pra vc ve ´s eé bom rrsssss!!! eu prefiro qualidade de de vida onde todos possam ter acesso.