-
GABARITO: LETRA C
? As portas USB foram criadas para facilitar a instalação e o uso de equipamentos conectados aos computadores. É uma tecnologia que permite conectar aparelhos e dispositivos periféricos ao computador.
Baixe a Planilha de Gestão Completa nos Estudos Grátis: http://3f1c129.contato.site/plangestaoestudost3
? FORÇA, GUERREIROS(AS)!!
-
GAB: C
USB é a sigla para Universal Serial Bus. Trata-se de uma tecnologia que tornou mais simples, fácil e rápida a conexão de diversos tipos de aparelhos (câmeras digitais, HDs externos, pendrives, mouses, teclados, impressoras, leitor de cartões, etc) ao computador e a dispositivos móveis (como tablets e smartphones), evitando assim o uso de um tipo específico de conector para cada equipamento.
-
Assertiva c
É uma tecnologia que permite conectar aparelhos e dispositivos periféricos ao computador.
Obs
porta USB, é possível conectar até 127 dispositivos.
-
Gabarito C
O Jackson foi no miolo da questão. Talvez alguns não se lembrem, mas não faz muito tempo que o teclado tinha um conector específico (DIN) e o mouse outro (serial). O conector de um não podia ser usado pelo outro. Depois os caras juntaram e criaram o PS/2, igual para ambos. Mas foi com o USB que surgiu pra valer a ideia de um único conector servir pra múltiplos periféricos. Não só teclado e mouse, mas praticamente tudo. Ser, digamos, uma espécie de padrão. Ser... Universal. Portanto, USB é uma porta, ou um conector (estamos falando aqui da fêmea, porta, e do macho, conector).
Um último detalhe pra tentar ampliar um pouco o tema da questão... as portas USB foram se aperfeiçoando ao longo do tempo e mudando de versão. Começou da 1, passou pelas versões 2, 3, 3.1, 3.2 e agora 4. O que muda entre essas versões? Basicamente duas coisas: velocidade de transmissão de dados e capacidade de fornecimento de energia (lembre que é possível carregar um celular conectando-o à USB de um notebook, por exemplo). A versão 4 é a única cujo conector é diferente e por isso não pode ser encaixado (sem um adaptador) em uma porta das demais versões.
-
GABARITO: LETRA C
USB é a sigla em inglês de Universal Serial Bus (“Porta Universal”, em português), um tipo de tecnologia que permite a conexão de periféricos sem a necessidade de desligar o computador, além de transmitir e armazenar dados.
Periféricos são aparelhos ou placas que enviam e recebem informação do computador, em ligação ao CPU da máquina.
Os exemplos de mais comuns periféricos são: pendrives, impressoras, digitalizadores, leitores ou gravadores de CDs e DVDs, leitores de cartões, mouses, teclados, webcam e etc.
Atualmente, a maioria desses periféricos são conectados ao computador através de ligação UBS.
As atuais conexões USB são do padrão PnP (Plug and Play ou “Plugar e Usar”, em português), que ajudou a diminuir toda a complicação existente na configuração desses dispositivos, com o objetivo de facilitar a vida do usuário.
O padrão USB foi desenvolvido por um consórcio de empresas em 1995, entre as quais destacam-se: Microsoft, Apple, Hewlett-Packard, NEC, Intel e Agere. No entanto, as primeiras “portas USB” só começaram a ser usadas nos computadores fabricados a partir de 1997.
https://www.significados.com.br/usb/
-
Questão que ajuda a fixar os tipos de USB: Q810310
-
PORTA USB é diferente de PEN DRIVE, o qual , também possui entrada USB.
-
USB é abreviação de "Universal Serial Bus".
Ele é simplesmente o barramento externo mais usado atualmente. O que torna o USB tão popular é a sua flexibilidade; além de ser usado para a conexão de todo o tipo de dispositivos, ele fornece uma pequena quantidade de energia, permitindo que os conectores USB sejam usados também por carregadores, luzes, ventiladores, aquecedores de xícaras de café, etc.
fonte: https://www.hardware.com.br/termos/usb
-
TODOS OS CONCEITOS:
A) HARDWARE;
B) SOFTWARE;
C) PORTA USB;
D) CD-ROM.
Bons estudos!
-
GAB C
Jayme Oliveira, SEMPRE SOMANDO. Obrigada.