-
Essa eu errei, porque marquei errada. Alguém sabe em que bibliografia foi baseada? Eu marquei errada baseada na leitura do Maurílio:
"Assim, definimos assessoria/consultoria como aquela ação que é desenvolvida por um profissional com conhecimentos na área, que toma a realidade como objeto de estudo e detém uma intenção de alteração da realidade. O assessor não é aquele que intervém, deve, sim, propor caminhos e estratégias ao profissional ou à equipe que assessora e estes têm autonomia em acatar ou não as suas proposições. Portanto, o assessor deve ser alguém estudioso, permanentemente atualizado e com capacidade de apresentar claramente as suas proposições. (MATOS, 2006).
Referência: MATOS, Maurílio Castro. Assessoria e Consultoria: reflexões para o Serviço Social. In: BRAVO, Maria Inês Souza e MATOS, Maurílio Castro. Assessoria, Consultoria e Serviço Social. Rio de Janeiro: 7 Letras; FAPERJ, 2006.
-
Necessariamente? Discordo.
Ao contrário, o processo de assessoria é cotidianamente construído com os sujeitos fundamentais – os assessorados – e estes têm autonomia em acatar ou não as proposições da assessoria. Esse processo deve ser franco e aberto, por ambos os lados. O assessor é um sujeito propositivo, mas que só terá êxito nesta atividade se tiver interlocução com quem assessora. Para tanto, fundamental é a adoção de estratégias de trabalho participativas.
Fonte: Assessoria, consultoria, auditoria e supervisão técnica (MATOS, Maurílio Castro)
-
✅ Gabarito: CERTO
➥ O assessor não é aquele profissional que apenas intervém, mas, aquele que deve “propor caminhos e estratégias ao profissional ou à equipe que assessora e estes têm autonomia em acatar ou não as suas proposições. Portanto, o assessor deve ser alguém estudioso, permanentemente atualizado e com capacidade de apresentar claramente as suas proposições” (MATOS, 2010, p. 31). O assessor é o profissional ou equipe de profissionais que prestam serviço técnico, que apontam os caminhos necessários que a organização ou instituição precisam seguir para poder atingir seus objetivos e sua missão organizacional.
➥ FORÇA, GUERREIROS(AS)!!
-
IMPOSSÍVEL ESSA QUESTÃO ESTAR CERTA.
-
O gabarito deve estar errado.
-
Em 07/08/20 às 19:20, você respondeu a opção E.
Você errou!Em 01/08/20 às 12:07, você respondeu a opção E.
Você errou!Em 30/07/20 às 15:55, você respondeu a opção E.
Vou sempre errar essa questão...
-
ERRADA!!!!
O ASSESSOR VAI PROPOR ESTRATÉGIA . CABE O ASSESSORADO ACEITAR OU NÃO AS PROPOSIÇÕES DO ASSESSOR.
--> SE ELE INTERVIR ''OBRIGANDO A EQUIPE ACEITAR SUA ESTRATÉGIA''' COMO FALA A QUESTÃO, ELE VAI SUBSTITUIR O PROTAGONISMO DO SUJEITO ASSESSORADO. E ISSO ESTÁ TOTALMENTE FORA DE CONJECTURA.
------------------------------------------------------------------
(FERREIRA, 1999), podemos entender que assessoria é aquela ação que visa auxiliar, ajudar, apontar caminhos. -O assessor não é aquele que intervém, deve, sim, propor caminhos e estratégias ao profissional ou à equipe que assessora e estes têm autonomia em acatar ou não as suas proposições.(MATOS 2006)
-
.."O assessor não é aquele que intervém, deve sim, propor caminhos e estratégias ao profissional ou à equipe que assessora e estes têm AUTONOMIA PARA ACATAR OU NÃO as suas proposições..."
FONTE: ASSESSORIA, CONSULTORIA E SERVIÇO SOCIAL, Bravo e Matos (ogs). 2º edição 2010 - página 31.
GABARITO: ERRADO.
-
Resposta: ERRADO.
"determinando as estratégias que deverão necessariamente ser adotadas pela equipe."
Os assessorados é que vão escolher adotar ou não. Então não deverão necessariamente ser adotadas.
-
"Deverão necessariamente ser adotadas pela equipe" é o que torna a questão incorreta.
-
Genteee! O gabarito é ERRADO, pois o ASSESSOR NÃO INTERVÉM