-
A memória ROM (acrónimo para a expressão inglesa Read-Only Memory) é um tipo de memória que permite apenas a leitura, ou seja, as suas informações são gravadas pelo fabricante uma única vez e após isso não podem ser alteradas ou apagadas, somente acessadas. São memórias cujo conteúdo é gravado permanentemente.
...
Dispositivo de saída
São dispositivos que exibem dados e informações processadas pelo computador, também chamados de unidades de saída (no inglês input/output - I/O). Por outras palavras, permitem a comunicação no sentido do computador para o utilizador.
Exemplos de Dispositivos de Saída
* monitor
* impressora
* caixas-de-som
* Placa gráfica
* Projetor de vídeo
* Plotters
...
A memória secundária ou memória de massa é usada para gravar grande quantidade de dados, que não são perdidos com o desligamento do computador, por um período longo de tempo. Exemplos de memória de massa incluem o disco rígido e mídias removíveis como o CD-ROM, o DVD, o disquete e o pen drive.
...
Memória de acesso aleatório (do inglês Random Access Memory, frequentemente abreviado para RAM) é um tipo de memória que permite a leitura e a escrita, utilizada como memória primária em sistemas eletrônicos digitais.
O termo acesso aleatório identifica a capacidade de acesso a qualquer posição em qualquer momento, por oposição ao acesso sequencial, imposto por alguns dispositivos de armazenamento, como fitas magnéticas.
O nome não é verdadeiramente apropriado, já que outros tipos de memória (como a ROM) também permitem o acesso aleatório a seu conteúdo. O nome mais apropriado seria Memória de Leitura e Escrita.
Apesar do conceito de memória de acesso aleatório ser bastante amplo, atualmente o termo é usado apenas para definir um dispositivo eletrônico que o implementa, basicamente um tipo específico de chip. Nesse caso, também fica implícito que é uma memória volátil, isto é, todo o seu conteúdo é perdido quando a alimentação da memória é desligada.
Deus Nos Abençoe!!!
-
a)A memória ROM permite leitura, não permite escrita de informações.
b) As impressoras jato de tinta são classificadas como unidade de saída.
c) ok
d) A memória RAM é o local são colocados o sistema operacional, os programas e aplicativos, de modo que possam ser rapidamente acessados pelo processador quando estão em uso.
-
Eu devo descordar do Gabarito dessa questão pelo seguinte...Pen Drive como tipo de memória!?!? Pra mim a afirmativa estaria correta se fosse O Pen Drive é um dispositivo ou Hardware que contém uma memória de massa que permite que os dados sejam lidos, gravados e regravados.Analogicamente é como vc dizer que o HD é um tipo de memória ROM, somente de leitura, ou que o pente de memória é um tipo de memória RAM, o que tá errado.
-
Na verdade é possivel sim a ecsritura de gravações na memória rom.
-
Não entendo porque a memória ROM ainda é chamada de "Read-Only Memory" e é definida como memória somente de leitura... Nas Placas-Mãe atuais é possível escrever na ROM, há virus que podem alterá-la e é possível atualizá-la pela Internet - ora, então ela é de escrita também... Ademais, sempre foi possível configurar a Bios o que, presumo, deveria imprimir algo nela...
Mas para efeito de Concurso Público, não há dúvidas de que a ROM é, atualmente, somente de leitura.
-
ao amigo que comentou acima sobre a possibilidade do pendrive ser chamado de memoria, eu gostaria de discordar do mesmo , uma vez que, as memorias podem ser classificadas como primárias(rom e ram), secundárias(pendrives, hd, cd, dvd, etc), intermediárias( cache), e de apoio(memoria virtual) . sendo assim , o pendrive e uma memoria secundária. com todo respeito amigo.
-
Sérgio o pen drive é sim classificado como memória: FEPROM : Memória Flash :
-
Letra C.
A letra A está errada, porque memória ROM é somente leitura, portanto não permite a escrita de novos dados.
A letra B está errada, porque a impressora jato de tinta é um periférico de saída de dados.
A letra D está errada, porque a memória RAM permite a leitura e escrita de novos dados.
A letra C está correta, porque o pendrive é uma memória de armazenamento removível, do tipo FlashRAM, que pode guardar informações sem 'bateria' por um determinado tempo, permitem gravações, exclusões e regravações, até o limite de sua vida útil. A vida útil é determinada pela quantidade de escritas na memória. OFF Por isto que um pendrive velho pode ser usado para ouvir música no USB do carro. Feita a gravação, a leitura não vai 'gastar' as células de memória.
-
Só pra da uma exclarecida a respeito da alternativa A, ela não poderá ser a nossa alternativa correta porque ela e uma das primeiras memória e como sabemos eu acredito que todos saibam ela somente poderia ser gravada apenas uma vez !
Esse é o meu entendimento e espero ter ajudado, caso contrário não esteja correto espero que alguém aqui possa me ajudar também!
Bons estudos!
Fé em Deus!
-
vacilei escolhi a D porém fiquei em duvida as duas questões estão corretas afirma-las C e a D memória RAM permite apenas leitura das informações DEVIDO SER UMA MEMÓRIA VOLÁTIL quem concorda comigo ???
-
rom memoria pre programada de fabrica, nao volatil permite leitura e regravação tem conceito de firmware ou seja quando vc vai atualizar uma BIOS de um pc ele 1 compara a informação para ver se bate com as configurações do fabricante (leitura) 2 apaga a informação da Rom (reescreve) por ultimo grava novamente uma nova firmware(gravaçao)
-
a) errada, a memória ROM não permite escrita.
b) errada, as impressoras são unidades de saída.
c) correta, o pendrive é um tipo de memória de massa que permite leitura, gravação e regravação.
d) errada, a memória RAM também permite a escrita de informações.
Gabarito: C