-
GABARITO LETRA E
SHELL - Na informática o Shell, de maneira genérica, é um programa que intermedeia o contato entre o usuário e o computador.
-
Dica de memorização:
Shell= Software.
(comando é um software que oferece comunicação direta entre o usuário e o sistema operacional. A interface de usuário não gráfica do shell )
Além disso, kernel é um conjunto de programas que fornece para os programas de usuário (aplicativos) uma interface para utilizar os recursos do sistema.
Sucesso, bons estudos não desista!
-
Acredito que o Shell do Linux seja o prompt de comando(tela preta) ou power shell(tela azul) do Windows, procede?
-
Gabarito E
Kernel: esse é o núcleo do sistema Linux. Ele é responsável pelo gerenciamento e controle dos processos em execução, do uso da memória, dos dispositivos de hardware.
Shell: esse é interpretador de comandos do Linux. Ele interpreta os comandos do usuário para o Kernel poder executar. O Shell de comandos é também o terminal de comandos – aquela telinha preta onde se digita os comandos em linha de código.
Ano: 2019 Banca: CESPE / CEBRASPE Órgão: PGE-PE Prova: CESPE - 2019 - PGE-PE - L.
O shell e o kernel são duas partes essenciais do sistema operacional Linux: o primeiro serve para interpretar os comandos do usuário, e o segundo, para controlar os dispositivos do computador [GAB: correto]
Ano: 2014 Banca: CESPE / CEBRASPE Órgão: FUB Provas: CESPE - 2014 - FUB
No ambiente Linux, os comandos executados por um usuário são interpretados pelo programa shell.[GAB: correto]
Fonte: Fernando Nishimura.
-
GABARITO: E
A) ERRADA. "KERNE" NÃO EXISTE!
KERNEL: NÚCLEO do sistema operacional LINUX.
Ele é o S2 ( coração ) do Linux!
LI “NUcleo” X
O KERNEL é como se fosse o CÉREBRO do seu computador ! Ele faz a comunicação entre HARDWARE e SOFTWARE. Quando você, concurseiro, inicia seu computador, o Kernel tem a função de identificar todos os hardware para uso e, depois de iniciado, ele irá GERENCIAR a comunicação.
B) ERRADA. HARDWARE: é a PARTE FÍSICA de qualquer computador. Tudo o que você toca: mouse, teclado, monitor etc.
C) ERRADA. " SCRIP" NÃO EXISTE!
SCRIPT: é um conjunto de instruções para execução de uma função em determinado aplicativo. Digamos que você precisa de um programa que realize a soma das notas escolares e como elas serão apresentadas. O SCRIPT é a sequência de passos que o computador vai interpretar para somar e apresentar as notas na tela.
D) ERRADA. PID ( Process IDentifier ) : é um número que o KERNEL dá a cada processo para poder identificá-lo. O PID é um nome padrão adotado em todos os sistemas operacionais. Para cada novo processo, um NOVO NÚMERO deve ser atribuído, ou seja, não se pode ter um único PID para dois ou mais processos ao mesmo tempo.
E) CERTA. SHELL: é o SOFTWARE interface com o USUÁRIO . Ele interpreta os comandos do usuário e envia para o KERNEL ( núcleo, coração, cérebro ) !!!
KERNEL + SHELL = SISTEMA OPERACIONAL COMPLETO !
-
Qual o significado deles ?
Hardware
Scrip
PID
Shell
-
As distribuições GNU/Linux contam com o shell, um poderoso interpretador de comandos. Em outras palavras, o shell é um programa de computador que permite ao usuário interagir com o sistema por meio de comandos, submetidos através do periférico teclado.
Livro Linux Essencial
-
Correta, E
Comentando para fixar o conteúdo:
O que é o chamado SHELL do Sistema Operacional LINUX?
R: O intérprete de comandos é a interface entre o usuário e o sistema operacional e é por esta razão que seu nome em inglês é shell (concha). A interface Shell funciona como o intermediário entre o sistema operacional e o usuário graças às linhas de comando escritas por ele. A sua função é ler a linha de comando, interpretar seu significado, executar o comando e devolver o resultado pelas saídas. Na verdade, a interface Shell é um arquivo executável, encarregado de interpretar comandos, transmiti-los ao sistema e devolver resultados.
Att, Patrulheiro!
-
Shell (concha): o intérprete de comandos é a interface entre o usuário e o sistema operacional.
A interface Shell funciona como o intermediário entre o sistema operacional e o usuário graças às linhas de comando escritas por ele. A sua função é ler a linha de comando, interpretar seu significado, executar o comando e devolver o resultado pelas saídas. Na verdade, a interface Shell é um arquivo executável, encarregado de interpretar comandos, transmiti-los ao sistema e devolver resultados.
O Linux possui vários tipos de Shell, os mais populares são: sh (Bourne shell), o bash (Bourne again shell), o csh (C Shell), o Tcsh (Tenex C shell), o ksh (Korn shell) e o zsh (Zero shell).
-
Shell (concha): o intérprete de comandos é a interface entre o usuário e o sistema operacional.
A interface Shell funciona como o intermediário entre o sistema operacional e o usuário graças às linhas de comando escritas por ele. A sua função é ler a linha de comando, interpretar seu significado, executar o comando e devolver o resultado pelas saídas. Na verdade, a interface Shell é um arquivo executável, encarregado de interpretar comandos, transmiti-los ao sistema e devolver resultados.
O Linux possui vários tipos de Shell. Os mais populares são:
sh (Bourne shell), o bash (Bourne again shell), o csh (C Shell), o Tcsh (Tenex C shell), o ksh (Korn shell) e o zsh (Zero
shell).
Prompt de comando: é a forma mais arcaica de o usuário interagir com o Kernel por meio do Shell.
-
cuidado! o shell INTERPRETA OS COMANDOS, mas eles são DIGITADOS no TERMINAL, cuidado com pegadinhas!
Gab: E
-
Shell, para os leigos em informatica, assim como eu, é o local onde são colocados os códigos no linux, é aquela tela preta.
-
linux = shell
win = promt de comando ( cmd )
-
Shell
O Shell é um ambiente textual interpretador de comandos e linguagem de programação.
Þ Bash (Bourne Again Shell),
Þ Tcsh (TC Shell).
GAB - E
-
INTERFACE GRÁFICA É UTILIZADA ATRAVÉS DO SHELL.
SHELL: INTERFACE ENTRE O USUÁRIO E O KERNEL
-
Shell: é interpretador de comandos do Linux.
O intérprete de comandos é a interface entre o usuário e o sistema operacional e é por esta razão que seu nome em inglês é shell (concha):
-
GAB E
SHELL
-
lembre-se do posto SHELL - a tal da CONCHA, o KERNEL está la dentro do CONCHA (SHELL)
-
O Shell e o kernel são duas partes essenciais do sistema operacional linux : o primeiro serve para interpretar os comandos do usuário , e o segundo para controlar os dispositivos do computador.
Avante!
-
Shell (concha): o intérprete de comandos é a interface entre o usuário e o sistema operacional. A interface Shell funciona como o intermediário entre o sistema operacional e o usuário graças às linhas de comando escritas por ele. A sua função é ler a linha de comando, interpretar seu significado, executar o comando e devolver o resultado pelas saídas. Na verdade, a interface Shell é um arquivo executável, encarregado de interpretar comandos, transmiti-los ao sistema e devolver resultados. O Linux possui vários tipos de Shell. Os mais populares são: sh (Bourne shell), o bash (Bourne again shell), o csh (C Shell), o Tcsh (Tenex C shell), o ksh (Korn shell) e o zsh (Zero shell).
-
SHELL > SOFTWARE
-
SHELL é a Interface Grafica.
-
SHELL: interpretador de comandos e linguagem de programação no Linux.
-
Pra quem confunde SHELL e Kernell
Kernell> NuKleo do sistema operacional
Shell> Interpretador de comandos.
Rumo a APMG
-
PC-PR 2021
-
SHELL - interpreta comandos
Kernel - é o núcleo do sistema operacional. Exerce a função de gerenciador do S. Operacional