-
A aposta do governo é que, em pouco tempo, deva sair de Sergipe o gás mais barato do Brasil. Primeiro, pelo próprio aumento da produção, que ajuda na redução dos custos. Segundo, pela entrada em operação de rivais da petroleira, como a americana ExxonMobil, que tem projetos de exploração na região. Por fim, pela presença de empresas importadoras de gás, que também vão concorrer pela infraestrutura de escoamento. Dessa maneira, a tendência é de redução na tarifa de transporte e, com isso, também do preço final do produto....
Falácias do governo.. rs
Gab: A ( Sergipe e Alagoas.)
-
Eu vendo essa questão de 2019 em 2021 KKKKKKKKKKKKKK
-
"plano para baratear em até 50% o custo do gás natural e “reindustrializar” o País" - Tem certeza que é uma reportagem sobre o Brasil?
-
E esse barateamento ainda não saiu.
-
Aos que estão criticando ai... A QUESTÃO DE 2019, NÃO EXISTIA EPIDEMIA...
-
Só não contavam com uma pandemia global provocada pela china kkk
-
Adivinha onde os 50% estão indo.
-
Questão maliciosa, começa a falar de petróleo, depois pergunta sobre o gás natural. No Brasil, a utilização do gás natural ocorreu a partir de 1942, com descoberta dos campus de Aratu e Itaparica (BA). Em 1962 iniciou-se a instalação da planta de gás natural em Catu, para obtenção do líquido de gás natural, e uma outra unidade na refinaria de Mataripe, com a mesma finalidade. Em 1975, caracterizou-se pela consolidação do pólo petroquímico de Camaçari (BA) e pela descoberta de jazidas na plataforma continental de Sergipe.
As reservas brasileiras de gás natural triplicaram nos últimos dez anos.