-
Gab Errado...
Memória Virtual: permite expandir TEMPORARIAMENTE, e não de modo definitivo!!
-
Gab. Errado.
A Memória Virtual é uma técnica computacional usada pelos Sistemas Operacionais para aumentar quantidade de memória real (RAM) do computador a fim de rodar os programas e o próprio sistema sem travamentos.
Fonte: IBFC - 2017 - EMBASA - Contador - Questão n° 17.
-
Essa questão na minha opinião é especifica de cargos de tecnologia da informação, apesar do "modo definitivo" ja anular a questão.
Segundo Gagne e Silberschatz (2015), memória virtual é uma técnica que permite a execução de processos que não estão totalmente na memória. Uma grande vantagem desse esquema é que os programas podem ser maiores do que a memória física. Além disso, a memória virtual abstrai a memória principal em um array de armazenamento uniforme extremamente grande, separando a memória lógica, conforme vista pelo usuário, da memória física. Essa técnica deixa os programadores livres de preocupações com as limitações de armazenamento da memória
A memória virtual também permite que os processos compartilhem arquivos facilmente e implementem a memória compartilhada. Além disso, ela fornece um mecanismo eficiente para a criação de processos. No entanto, a memória virtual não é fácil de implementar e pode piorar substancialmente o desempenho, se for usada sem cuidado.
A memória virtual envolve a separação entre a memória lógica como percebida pelos usuários e a memória física. Essa separação permite que uma memória virtual extremamente grande seja fornecida aos programadores quando apenas uma memória física menor está disponível. A memória virtual torna a tarefa de programar muito mais fácil porque o programador não precisa mais se preocupar com o montante de memória física disponível; em vez disso, ele pode se concentrar no problema a ser programado.
-
A memória virtual é uma técnica que permite expandir, de modo definitivo, a capacidade de armazenamento da memória ROM do computador.
Memória Virtual = memória intermediária para melhor aproveitamento ou expansão com uma paginação para melhor interpretação da RAM e processador temporariamente.
GABARITO ERRADO
-
RAM
-
Memória Virtual = memória intermediária para melhor aproveitamento ou expansão com uma paginação para melhor interpretação da RAM e processador temporariamente.
errado . bons estudos
-
Pra quem tbm não sabia o que era memória ROM, é memória que só permite leitura!
-
Acrescento que a memória ROM é NÃO EXPANSÍVEL.
-
ROM só leitura! aquela que já vem gravada de fabrica
Memoria Virtual é usava quando a RAM está "cheia" e o HD tem reservado esse tipo de memoria .
-
A MEMÓRIA VIRTUAL É APENAS UMA MEMÓRIA RESERVA, PODENDO TAMBÉM SER CHAMADA DE MEMÓRIA DE TROCA, PAGINAÇÃO, SWAP, PAGINADA, OU PAGE FILE
-
A memória virtual (técnica de paginação) NÃO expande de modo definitivo.
-
Memória Virtual - Auxilia a memória RAM nos acessos dos dados, também conhecida pelos examinadores como ARQUIVO DE PAGINAÇÃO, MEMÓRIA DE TROCA, presente dentro do sistema operacional.
-
GABARITO: ERRADO
Vou postar uma questão que explica o conceito de Memória Virtual:
(MP/RN – 2014) Que tipo de memória o Sistema Operacional passa a utilizar quando a
memória RAM do computador é completamente preenchida?
a) Memória ROM;
b) Memória Flash;
c) Memória Virtual;
d) Memória RAM Estática;
e) Memória RAM Dinâmica.
_______________________
Quando a RAM é preenchida para que o computador não “trave”, o sistema operacional simula memória RAM no
disco rígido através de arquivos temporários (Letra C).
Foco, força e fé!
-
Virtual: é quando o HD sede memória virtual para memória RAM. Quando a memória RAM desafoga, a memória virtual some, ou seja ela é TEMPORÁRIA. Isso pode acontecer em casos onde o usuário abre vários aplicativos ao mesmo tempo.
-
A Memória Virtual é uma técnica computacional usada pelos Sistemas Operacionais para aumentar quantidade de memória real (RAM) do computador a fim de rodar os programas e o próprio sistema sem travamentos.
-
Memória Virtual
O que é?
É um recurso do sistema operacional (windows/linux) que permite expandir temporariamente a memória RAM
Como funciona?
Quando a memória RAM (tipo de memória principal) atinge sua capacidade de armazenar informações de programas que estão sendo utilizados e o usuário pretende usar mais programas, o sistema operacional vai até a memória auxiliar, que será o HD ou SSD, toma uma parte dessa memória e a transforma em um tipo de memória RAM que é a Memória Virtual, nela armazenado as informações dos novos programas que estão sendo utilizados.
Informação complementar
Memória auxiliar é mais lenta que a memória principal, então a partir do momento em que se usa a memória virtual o computador torna-se mais lento.
-
Gab. E
A memória virtual não se trata de uma memória física e sim um recurso do sistema operacional que consiste em simular RAM utilizando uma parte do HD (disco rígido), de modo que a UCP não pare de processar e os progrmas possam continuar em execução.
Não há nada de definitivo.
Espero ter ajudado.
-
ERRADO
Ela auxilia a memória RAM, armazenando temporariamente os dados que não couberem nessa última. Por exemplo, caso você queira executar um arquivo de filme com tamanha de 10GB e sua memória RAM seja de apenas 4 GB. Por certo, não caberá todo o filme na memória RAM. O restante do filme será carregado na memória virtual para, aos poucos, ser transferido para a memória RAM e posteriormente ser executado pelo processador.
-
No computador, as informações processadas pelo processador são armazenadas em memórias. Cada memória tem uma função definida e um papel a desempenhar na execução das tarefas.
A memória ROM (Read Only Memory) é a memória somente leitura que contém as informações gravadas pelo fabricante, para a inicialização e operação do computador.
A memória RAM (Random Access Memory) é a memória principal do computador, que armazena cópia dos arquivos e programas que estão sendo executados.
Ela é uma memória volátil, e perde o conteúdo quando o computador é desligado.
Para evitar a perda de informações, o usuário precisará "Salvar" os arquivos que estiver trabalhando.
A gravação será realizada em uma unidade de disco de armazenamento permanente, como o disco rígido.
A memória RAM possui capacidade limitada e poderá ser facilmente ocupada com os processos e programas do sistema operacional.
Para evitar a lentidão e travamento do computador, uma técnica chamada Memória Virtual, poderá ser implementada pelo sistema operacional, otimizando temporariamente a capacidade da memória RAM.
No Windows, um arquivo é gravado no disco rígido do computador (pagefile.sys) e as informações que não estiverem em uso frequente na memória RAM, serão copiadas para a memória virtual.
Assim, a memória virtual é uma técnica que permite expandir, de modo temporário, a capacidade de armazenamento da memória RAM do computador.
Gabarito do professor: Errado.
-
Questão errada.
A memória virtual é usada pela memória secundária quando a memória principal está sobrecarregada, sendo de forma temporária.
A memória ROM é permanente, não volátil e somente para leitura, não podendo ser expandida!
-
Se a questão AMPLIA ou RESTRINGE demais, fique ligado, pois talvez seja um peguinha.
-
GABARITO ERRADO
A memória virtual é uma técnica que permite expandir, temporariamente, a capacidade de armazenamento da memória RAM do computador.
-
Memória Virtual: Utilizada pela memória secundária quando a memória primária está sobrecarregada. Garante o funcionamento da máquina.
Pra melhor entendimento :
Memória Principal: RAM: Rápida, volátil, menor capacidade, leitura e escrita. ROM: permanente, não-volátil, somente leitura.
Memória Secundária: Armazenamento em massa. Não volátil. Ex: HD, SSD.
-
Memória Virtual: Utilizada pela memória secundária quando a memória primária está sobrecarregada. Garante o funcionamento da máquina. (temporariamente)
GAB ERRADO
-
memória virtual é uma técnica que permite expandir, de modo temporário, a capacidade de armazenamento da memória RAM do computador
cuidado! a banca pode trocar os termos RAM/ROM/TEMPORÁRIO/DEFINITIVOS
fé! seguimos..
-
Memória virtual é uma memória criada na instalação do seu Sistema Operacional (Windows/Linux) em uma área variável do disco rígido. Quando o sistema percebe que não existe mais espaço na memória RAM, ele desvia a execução para a virtual. Porém, como o HD é muito lento, a velocidade do computador vai cair drasticamente.
Vejamos as principais características da memória virtual:
• espaço variável e reservado no disco rígido;
• criada na instalação do Sistema Operacional – (Windows, Linux…);
• quando utilizada, o sistema fica extremamente lento;
• pode receber outros nomes: page-file, paginação, paginada, swap/swapping ou memória de troca;
• reserva da memória RAM.
Só vence quem não desiste!
-
Memória virtual é uma área reservada na memória secundária ( disco rígido, SSD etc.) para quando for necessário exceder o limite da memória principal, ou seja, quando a RAM ficar cheia e ser necessário estender a quantidade de memória para dados temporários utilizados pelos aplicativos em execução.
Fonte: prof. Tales Ferreira
Gabarito: E
-
Temporariamente.
-
Ela está relacionada à memória RAM e não ROM.
-
E caso a memória RAM esteja cheia, alguns dados e programas poderão ser armazenados na memória virtual, que é um espaço do disco rígido usado como apoio à memória principal.
-
Gabarito Errado
"A memória virtual é uma técnica que permite expandir, de modo definitivo, a capacidade de armazenamento da memória ROM do computador."
- A memória virtual auxilia a memória RAM, armazenando temporariamente os dados que não couberam nela.
-
a memória virtual é uma técnica que permite expandir, de modo temporário, a capacidade de armazenamento da memória RAM do computador.
-
Memória Rom não expansível
Memoria Ram expansível