-
Gabarito ERRADO.
Um dos malwares (vírus popularmente dizendo) que podem roubar senhas são os Keyloggers e Screenloggers, o primeiro, roubando tudo que você digita via teclado e o segundo roubando tudo que você abre, como páginas, sites, documentos, etc.
Bons estudos.
-
o não possuem deixa a questão errada, pois sabemos que existe varias formas de capturar senhas, por exemplo, o keylogger, screenlogger, trojan bancário e o tem um que estão falando muito atualmente chamado "BRata" que era capaz de monitorar seu celular em tempo real, conseguia ler aplicativos criptografados como o WhatsApp, e roubar sua senha de banco.
"Se você não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço" bora!!!
-
Atenção: vírus é tipo de malware.
-
Fica difícil quando a banca não deixa claro se está cobrando Virus como Gênero ou como especie. Me ajude ..
-
Errei porque, pra mim, vírus é um tipo específico de malware, e ele em si, não rouba senhas.
-
Um vírus não é nada além de um código executável (script). Sendo assim, um programador pode conferir a um determinado tipo de vírus a possibilidade de replicar/roubar senhas. Em termos gerais, qualquer malware pode ter uma ou mais características especiais.
-
GAB [E] AOS NÃO ASSINANTES.
#ESTABILIDADESIM !!!
#NÃOÀREFORMAADMINISTRATIVA !!!
-
Um vírus de resgate, termo em português para "ransomware", é uma praga digital que sequestra o computador, o celular ou os arquivos nele contidos para que a "devolução" dos arquivos só aconteça após um pagamento em dinheiro, ou seja, o "resgate". A maioria dos vírus de resgate não costuma transferir ou roubar as informações dos sistemas atacados, mas isto está mudando.
Segundo um alerta da fabricante de antivírus Trend Micro, novas versões do vírus de resgate conhecido como "Cerber" estão incluindo uma função nova para roubar carteiras de criptomoedas, incluindo de Bitcoin. O roubo, porém, ainda é incompleto: além do arquivo da carteira, os criminosos precisam da senha, que não é capturada. Segundo a Trend Micro, porém, isso é um indício de que os criadores dos vírus de resgate estão procurando outras formas de lucrar com a realização da fraude.
-
Os vírus podem roubar todos os conteúdos de um pc ( senhas , arquivos ... )
-
"uma questão inteligente" dessa deixa os mais estudiosos pra fora, e quem deveria estar fora dos primeiros colocados é nomeado. Lamentável viu
-
Segundo a Cartilha de Segurança do CERT (Centro de Estudos, Respostas e Tratamentos a Incidentes de Segurança no Brasil - www.cert.br):
Vírus é "um programa ou parte de um programa de computador, normalmente malicioso, que se propaga inserindo cópias de si mesmo e se tornando parte de outros programas e arquivos. Para que possa se tornar ativo e dar continuidade ao processo de infeção, o vírus depende da execução¸ do programa ou arquivo hospedeiro, ou seja, para que o seu computador seja infectado é preciso que um programa já infectado seja executado. O principal meio de propagação de vírus costumava ser os disquetes. Com o tempo, porém, estas mídias caíram em desuso e começaram a surgir novas maneiras, como o envio de e-mail. Atualmente, as mídias removíveis tornaram-se novamente o principal meio de propagação, não mais por disquetes, mas, principalmente, pelo uso de pendrives."
Segundo a Microsoft "um vírus de computador é um pequeno programa de software que se espalha de um computador para outro e interfere na operação do computador. Um vírus de computador pode corromper ou excluir dados do computador, usar um programa de e-mail para disseminar o vírus a outros computadores ou até excluir tudo no disco rígido." Também é possível que vírus obtenham senhas das máquinas infectadas.
Assim sendo, O ITEM ESTÁ CERTO.
VOCES DEVERIAM PARAR DE CHORAR E APRENDER A LIDAR COM AS BANCAS, A BANCA VEIO GENÉRICA? RESPONDE DE FORMA GENÉRICA. É ATÉ SIMPLES. TB HÁ QUE SE ANALISAR O NÍVEL DA PROVA, TODOS SÃO FATORES QUE POSSIBILITAM A RESPOSTA DE ACORDO COM O QUE A BANCA QUER. É CERTO? NÃO SEI, ACHO QUE ALGUMAS QUESTÕES PODERIAM SER OBJETIVAS, MAS NÃO SOU EU, ASSIM COMO NÃO SÃO VOCÊS QUE DECIDEM, SEGUE-SE O BAILE.
-
acho que a banca trata malwares como vírus.
-
Errado! Não só rouba como pode espalhá-la para outros usuários.
VÍRUS
É um programa ou parte de um programa de computador, normalmente malicioso, que se propaga inserindo cópias de si mesmo e se tornando parte de outros programas e arquivos. Para que possa se tornar ativo e dar continuidade ao processo de infecção, o vírus depende da execução do programa ou arquivo hospedeiro, ou seja, para que o seu computador seja infectado é preciso que um programa já infectado seja executado.
[...]
> O mecanismo de infecção do vírus permanece inerte enquanto o arquivo infectado não for executado. Ao ser executado, o código malicioso é transferido para outro arquivo, propagando a infecção.
[...]
[O vírus pode ser divido em 3 partes]
1} mecanismo de infecção ou vetor – meios pelos quais o vírus se propaga;
2} mecanismo de ativação – quando ou o que ativa a liberação da carga útil;
3} carga útil em si – o código malicioso que definirá a ação do vírus.
[...]
[TIPOS DE VÍRUS]
- Vírus de script: Auto Executável. ✓
[...]
RESUMO
Vírus --> PROPAGA cópias de si mesmo --> DEPENDE de execução.
____________
Fontes: Techtudo; Questões da CESPE; Colegas do QC.
-
Bons Estudos.
-
gaba ERRADO
Eu tenho spyware(espécie de malware) na tradução "programa espião". Dentre os spyware eu tenho o
- Keylloger ----> Key vem de Keyboard (teclado) pega tudo que você digita
- Screenloger --> Scren vem de tela. Ele captura sua tela.
- Adware ----> pega pesquisa e propagandas suas
- Flame ----> Mais completo. Faz praticamente tudo isso acima
- Turla -----> espia órgãos oficiais de inteligência
pertencelemos!
-
Muitos citaram "Keylocker" ... Todavia , "keylocker" é uma espécia de Spyware , que é um MALWARE.
Todo Vírus é um Malware , mas nem todo Malware é um vírus.
-
Clássico exemplo é o Keylogger (spyware)
-
GABARITO ERRADO
E OS SPYWARES?
-
Os caras estão roubando até fotos pornográficas, quem dirá senhas.
-
Questão que cabe um recurso fácil. Segundo a Cartilha de Segurança da Internet, os malwares que furtam os dados são: "bot", "trojan" e "spyware". Recomendo que dê uma olhada na tabela e verá que o vírus não furta informações.
Disponível em: https://cartilha.cert.br/malware/
-
a banca ,com certeza, estar usando o preceito que um trojan é um vírus, existe um trojan chamado SPY E BANKER, Que exercem a função de roubar dados. Um conceito já vistos em algumas questões dessa banca.Para vc acertar questoes sobre trojan é necessário sempre comparar com os seus tipos.
-
Não vou dizer que malware é popularmente conhecido como vírus.
Prefiro errar