SóProvas


ID
3510898
Banca
FAUEL
Órgão
Prefeitura de Maringá - PR
Ano
2019
Provas
Disciplina
Não definido

Você, como agente de trânsito possui um grande conhecimento sobre o Código de Trânsito Brasileiro e suas atualizações. Analise as afirmativas, coloque V para verdadeiro e F para Falso e em seguida assinale a alternativa CORRETA sobre o CTB.

( ) É obrigatório o porte do Certificado de Licenciamento Anual. Parágrafo único. O porte será dispensado quando, no momento da fiscalização, for possível ter acesso ao devido sistema informatizado para verificar se o veículo está licenciado.
( ) Recusar-se a ser submetido a teste, exame clínico, perícia ou outro procedimento que permita certificar influência de álcool ou outra substância psicoativa, na forma estabelecida pelo art. 277 é Infração - gravíssima; Penalidade - multa (dez vezes) e suspensão do direito de dirigir por 12 (doze) meses.
( ) Além da multa de trânsito, o Código de Trânsito Brasileiro também determina que sejam adicionados, à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dos condutores, pontos, de acordo com a natureza de cada tipo de infração.
( ) A Lei nº 13.281 criou um novo caso de multiplicador para uma multa específica, que é a alteração sofrida pelo art. 253-A do CTB. A nova redação prevê multiplicador de 20 até 60 vezes para a infração de usar qualquer veículo para, deliberadamente, interromper, restringir ou perturbar a circulação na via sem autorização do órgão ou entidade de trânsito com circunscrição sobre ela.

Alternativas
Comentários
  • ✅ Gabarito D !!!!!

    O GABARITO NO QC ESTÁ ERRADO!

    [CTB - L9.503/97]

    [ l ] Art. 133. É obrigatório o porte do Certificado de Licenciamento Anual.

            Parágrafo único. O porte será dispensado quando, no momento da fiscalização, for possível ter acesso ao devido sistema informatizado para verificar se o veículo está licenciado. 

    [ ll ] Art. 165-A. Recusar-se a ser submetido a teste, exame clínico, perícia ou outro procedimento que permita certificar influência de álcool ou outra substância psicoativa, na forma estabelecida pelo art. 277:          

    Infração - gravíssima;         

    Penalidade - multa (dez vezes) e suspensão do direito de dirigir por 12 (doze) meses;        

    Medida administrativa - recolhimento do documento de habilitação e retenção do veículo, observado o disposto no § 4 do art. 270.      

    Parágrafo único. Aplica-se em dobro a multa prevista no caput em caso de reincidência no período de até 12 (doze) meses  

    [ lll ] Art. 259. A cada infração cometida são computados os seguintes números de pontos:

           I - gravíssima - sete pontos;

           II - grave - cinco pontos;

           III - média - quatro pontos;

           IV - leve - três pontos

    [ lV ] Art. 253-A. Usar qualquer veículo para, deliberadamente, interromper, restringir ou perturbar a circulação na via sem autorização do órgão ou entidade de trânsito com circunscrição sobre ela:          

    Infração - gravíssima;         

    Penalidade - multa (vinte vezes) e suspensão do direito de dirigir por 12 (doze) meses;         

    Medida administrativa - remoção do veículo.        

    § 1 Aplica-se a multa agravada em 60 (sessenta) vezes aos organizadores da conduta prevista no caput.         

    § 2  Aplica-se em dobro a multa em caso de reincidência no período de 12 (doze) meses

  • Se a prova for para merendeira ou juiz, todas as profissões possuem seu valor.

  • Aos que extrapolaram o pensamento do Klaus, explico: Delegado deve saber tanto de Direito como a Merendeira deve saber de Gastronomia.

  • Aos que extrapolaram o pensamento do Klaus, explico: Delegado deve saber tanto de Direito como a Merendeira deve saber de Gastronomia.

  • Aos que extrapolaram o pensamento do Klaus, explico: Delegado deve saber tanto de Direito como a Merendeira deve saber de Gastronomia.

  • E não há consunção; não está evidente o nexo entre cheirar líquido solvente e traficar cocaína....

  • @Quo Vadis?

    Traficante que usa parte de sua droga e vende o resto, responde pelo tráfico (Rogério Sanches). 

  • @Quo Vadis?

    Traficante que usa parte de sua droga e vende o resto, responde pelo tráfico (Rogério Sanches). 

  • Mas em nenhum momento restou evidenciado que o traficante estava usando a droga que ele traficava. Tanto que foi a própria questão deixou claro que o thinner achado era EXCLUSIVAMENTE destinado à inalação do detido.

    Errei por não enxergar a consunção entre o art. 28 e o art. 33.

  • Não é proibida a comercialização de THINNER, para quem não sabe o que é: è um solvente ou removedor de tintas que é vendido em qualquer loja de material de construção. Portanto não é droga ilícita, não cabe o artigo 28 da lei de drogas. Qualquer maior de idade pode comprar este produto, alguns estabelecimentos comercias exigem identificação do comprador e nada mais do que isso!

  • Se acha tão esperto e ainda não passou

  • Tomará que os futuros delegados saibam o valor de uma merendeira...