Gabarito aos não assinantes: Letra B.
Com o devido respeito, a fonte que subsidiou a elaboração da questão não se mostra adequada, haja vista que tais informações se mostram um tanto quanto distorcidas em relação às que constam no ZEE do Estado, as quais passaram por maior rigor científico.
Óbvio que devemos buscar "a menos errada", porém, a questão é cabível de recurso e seria de uma má fé enorme ignorar tais argumentos.
Explico: Grande parte do território do Acre está sob o domínio da formação Solimões. Trazendo a literalidade do ZEE, "entre as unidades geológicas, a Formação Solimões se destaca ocupando 85% do território acreano. Essa formação originou-se de sedimentos vindos dos rios do período Cretáceo [...] Nesse ambiente lacustre, foram depositados sedimentos essencialmente argilosos da Formação Solimões.. (ZEE, 2010).
Agora mais especificamente, conforme essa fonte [1] A Formação Solimões constitui-se essencialmente de argilitos e siltitos finamente laminados e maciços, contendo lentes de linhito e turfa, concreções carbonáticas e gipsíferas, além de quantidades menores de sedimentos arenosos. https://www.scielo.br/j/brag/a/GyJfcF9jtNnQpLr8pnQWgps/?lang=pt&format=pdf
__
Portanto, de fato os materiais são sedimentares, mas não predomina arenitos, como menciona a questão.
Se falasse da Formação Cruzeiro do Sul (outra formação geológica que predomina no município de Cruzeiro do Sul) aí sim estaria correta.
Dito isto, fica a dica: sempre busquem verificar a confiabilidade da fonte.
__
Bons estudos!