- 
                                GABARITO: C   A navegação privativa não salva suas informações de navegação, como histórico e cookies, não deixando rastros após você terminar a sessão. O Firefox também tem proteção aprimorada contra rastreamento, que impede que rastreadores ocultos coletem seus dados em vários sites e deixem sua navegação mais lenta.     IMPORTANTE: A navegação privativa NÃO o torna anônimo na internet. Seu provedor de acesso à internet, a empresa onde trabalha, ou os próprios sites ainda podem coletar informações sobre que páginas você visita.     Fonte: https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/navegacao-privativa-use-firefox-sem-historico     Bons estudos! 
- 
                                Questao sem pé e sem cabeça. Affs     
- 
                                A navegação anônima é um recurso dos navegadores para o usuário não deixar rastros na máquina. Porém, isso não quer dizer que ele estará anônimo ao usar a internet.   Eu gosto de usa-la em máquinas públicas como, por exemplo, as da faculdade. 
- 
                                Só os usuários do Xavier gabaritando a questão. 
- 
                                A)ERRADO, A navegação não se torna totalmente anônima! o servidor proxy e o provedor de internet podem verificar  enquanto o usuário estiver ativo navegando. B)ERRADA, Complemento da questão anterior. C)CORRETO, É uma das principais finalidades da Navegação anônima D)ERRADO, os downloads são salvos, uma vez que o usuário precisa identificar em que lugar se encontra o arquivo. Posteriormente ele pode apagar o histórico. E)ERRADO, Não existe essa função, "proxy anônimo", o servidor proxy é claramente identificável na hierarquia pois assume uma das principais funções numa rede de computadores, a de controlar o fluxo de acessos ou de dados. 
- 
                                GABARITO C   Navegação anônima ou Inprivate    Google (CTRL + SHIFT + N) Microsoft Edge (CTRL + SHIFT + N) Mozila (CTRL + SHIFT + P)   Não armazena as páginas visitadas pelo usuário, mas não o deixa anônimo em relação aos servidores dos provedores