Levamisol é utilizado principalmente em ovinos e bovinos e tem boa eficácia contra vários nematódeos gastrintestinais; também, é muito efetivo contra vermes pulmonares. O levamisol pode ser administrado por via oral, por via injetável ou pour-on, combinado em vários produtos com um fasciolocida específico (oxiclozanida ou triclabendazol) para formar uma preparação oral de amplo espectro para vermes, inclusive para fascíola. A forma injetável de levamisol pode provocar inflamação no local da aplicação.
As avermectinas incluem abamectina, doramectina, eprinomectina, selamectina e ivermectina e são efetivas contra uma ampla variedade de nematódeos e artrópodes. São efetivas contra estágios adultos e larvários de nematelmintos gastrintestinais e vermes pulmonares de ruminantes, equinos e suínos; contudo, nenhum destes compostos tem atividade contra tênia ou fascíola hepática.
As avermectinas também são efetivas contra filárias (Parafilaria), em bovinos, contra microfilárias que causam dirofilariose canina (Dirofilaria), em cães e gatos, e contra vermes espiruroides, inclusive Habronema e Draschia, em equinos.