-
A rainha Elizabeth II, do , aceitou nesta quarta-feira (28) o pedido do primeiro-ministro para prorrogar a volta do Parlamento britânico.
Johnson fez isso porque o dia 31 de outubro é a data limite para o Brexit, a saída do Reino Unido da . O premiê quer que ele aconteça mesmo sem um acordo com os europeus, mas tem receio de que o Parlamento impedisse que isso acontecesse.
Por G1
28/08/2019 11h13 Atualizado há 9 meses
-
O primeiro-ministro do Reino Unido, apoiador do Brexit, que fez esta solicitação à Rainha Elizabeth II foi Boris Johnson.
A medida foi aprovada pela rainha, mas posteriormente considerada ilegal pelo judiciário.
Resposta: E
-
Boris Johnson
-
GABARITO: E.
Rainha aceita suspender Parlamento do Reino Unido a pedido de Boris Johnson. Medida é manobra do premiê para dar menos tempo para que os parlamentares possam barrar uma saída sem acordo da União Europeia.
A rainha Elizabeth II, do Reino Unido, aceitou nesta quarta-feira (28) o pedido do primeiro-ministro Boris Johnson para prorrogar a volta do Parlamento britânico.
Johnson fez isso porque o dia 31 de outubro é a data limite para o Brexit, a saída do Reino Unido da União Europeia. O premiê quer que ele aconteça mesmo sem um acordo com os europeus, mas tem receio de que o Parlamento impedisse que isso acontecesse (Por G1, 28/08/2019).
Disponível em:
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2019/08/28/rainha-aceita-suspender-parlamento-do-reino-unido-a-pedido-de-boris-johnson.ghtml