-
Um driver de dispositivo simplifica a tarefa da aplicação atuando como um tradutor entre o dispositivo e as aplicações ou o sistema operacional. O código de alto nível das aplicações pode ser escrito independentemente do dispositivo que será utilizado. Qualquer versão de um dispositivo, como uma impressora, requer os seus próprios comandos. Entretanto, a maioria das aplicações acedem aos dispositivos usando comandos genéricos de alto-nível, como println, que imprime um texto. O driver converte esses comandos genéricos e converte para um código de baixo-nível interpretado pelo dispositivo. Em uma melhor tradução: um driver (do verbo to drive) opera ou controla um hardware, ou seja, é o meio de comunicação do hardware.
-
Não há erro na C. É o que acontece com qualquer programa, independente da linguagem em que foi escrito. Portanto há 2 respostas corretas.
-
Concordo com o cometário do Sr. Rodrigues,, pois a letra C está correta devido a todo programa criado em sua linguagem tem de ser compilado e interpretado pelo sistema operacional da máquina aonde vai "rodar".
-
MAS EXISTEM AS LiNGUAGENS DE BAIXO NÍVEL QUE SE COMUNICAM DIRETAMENTE COM O PROCESSADOR.
como a aseembly.
-
Quando vamos adicionar um driver de dispositivo, por exemplo, driver de placa de som temos que prestar atenção a que modelo esse driver é compatível (modelo de placa de som,HADWARE). E também o Sistema Operacional tem que ser levado em consideração, visto que tem driver feito para se instalado em Windowns e outros em Linux, Mac OS, etc.
Portanto, letra "D".
-
O erro da Letra C é que nem todas as linguagens de programação são interpretadas. Exemplo: O Delphi por exemplo é Compilado (exige um compilador), já a linguagem Java é interpretada (Interpretador). Acredito que o pulo do gato da questão esteja aí.
-
sobre a letra e:
O BIOS é um programa de computador pré-gravado em memória permanente (firmware) executado por um computador quando ligado. Ele é responsável pelo suporte básico de acesso ao hardware, bem como por iniciar a carga do sistema operacional
-
Qual a diferença entre driver e drive?
Driver: pode ser entendido como sendo um programa usado exclusivamente pelo sistema operacional para poder enviar e traduzir informações recebidas do hardware do computador. Sua função é estabelecer uma comunicação entre o software (Windows ou qualquer outro programa) e o hardware, a parte física do computador (placa de vídeo, placa mãe etc.). Por esse motivo, é comum algum dispositivo de hardware não funcionar enquanto o driver correto não for instalado. É como se o sistema operacional não soubesse como utilizar tal dispositivo, precisando de um manual, uma guia, que seria o driver.
Drive: é um componente pertencente ao grupo dos periféricos (assim como teclado, mouse etc.). Geralmente, quando falamos em drive, estamos nos referindo à unidade capaz de fazer leitura e gravação de dados em discos ópticos, como os combos, gravadores e leitores de CD, DVD, e Blu-Ray. Por isso, o correto é “drive de CD” e não “driver de CD”.
Para reforçar, driver é um componente lógico, enquanto drive é um componente físico. Segue abaixo a imagem de um drive de CD.
Fonte: http://www.gigaconteudo.com/diferenca-entre-driver-e-drive
-
O item b induz a erro. Sistema colaborativo, segundo skip Ellis, é um "sistema baseado em computador que auxilia grupos de pessoas envolvidas em tarefas comuns (ou objetivos) e que provê interface para um ambiente compartilhado".
O item descreve um sistema operacional Open Source (livre e gratuito) como é o caso do nosso conhecido linux.
-
A prova é para ADVOGADO !
Uma dica é: o que fugir de NOÇÕES de informática pode ser eliminado.
A banca não vai cobrar esse nível de estudo sobre informática (para esse cargo) e só faz isso só para confundir quem não estudou !!!
Matei a questão e só tenho noção de informática.
-
Permitam a opiniao de um programador...
Fiquei muito em duvida entre a letra c e a d... ate' porque a letra c esta certa tambem. Ai nesse caso procuro fazer o que um professor de cursinho me ensinou.. .se no final voce ficar em duvida se existe mais de uma opcao correteta, marque a "mais certa".
E' bem verdade que a letra c esta correta sim... mas nao esta 100% correta... nao esta "tao" correta como a letra d. isso porque como alguns colegas colocaram... nem todas os programas sao "interpretados"... muitas linguagens sao "compiladas", ja na letra d nao encontrei nenhuma margem para excessoes.
Um driver de dispositivo é associado a um determinado modelo ou família de dispositivo de hardware e a uma versão ou família de sistema operacional.
essa acertiva esta 100% correta.. .como aparentemente a letra c tambem estaria correta...mas da' margem para excessoes, preferi a letra d e por isso matei a questao... mas diga-se de passagem, questaozinha maldoza de examinador que nao deve ter amor nenhum pela propria mae viu... Nao entendo como uma questao dessas pode cair como "nocao de informatica" para o cargo de advogado. Isso 'e questao tecnica para gente especifica da area de tecnologia da informacao.
E' estudar mais para combater essas mentes voltadas para a pratica do mal desses examinadores...
bons estudos e vmos a luta
-
Não consegui achar o erro da letra C, pois eu entendo que as linguagens de programação são sempre traduzidas por compiladores ou interpretadores em linguagem de máquina para serem então executadas pelo processador.
Alguém poderia comentar e enviar um recadinho na minha página pessoal? Obrigada.
-
A letra C é uma pegadinha, que também me pegou. O erro está no trecho "...são executados por um programa interpretador". O mais correto seria "...são interpretados por um programa interpretador". Sou analista de sistemas há 23 anos. Também sou formado em direito.
Pra que isso, não? Como se fosse selecionar o melhor candidato com 100% de certeza. Isso só faz é eliminar o candidato, indistintamente.
-
BIOS
A BIOS, diferentemente do que afirma a alternativa "e", é um aplicativo responsável pela execução da várias tarefas realizadas no momento em que se liga o computador até o carregamento do sistema operacional instalado na máquina.
Ou seja, ao contrário do que afirma a alternativa, A BIOS não gerencia o sistema de arquivos nem a interface gráfica, já que o mecanismo opera até o carregamento do sistema operacional.
Ao iniciar o PC, a BIOS faz uma varredura para detectar e identificar todos os componentes de hardware conectados à máquina. Só depois de todo esse processo de identificação é que a BIOS passa o controle para o sistema operacional e o boot acontece de verdade.
É na BIOS que você pode visualizar e alterar algumas informações do seu PC, como ajustar o relógio do sistema, verificar a temperatura da placa-mãe e do processador ou conferir a velocidade com a qual o cooler está girando. Além disso, é por meio dessa ferramenta que você determina se o boot do PC será feito pelo disco rígido, drive de CD/DVD ou dispositivos USB.
Os famosos overclock e underclock, que nada mais são do que alterar a velocidade de clock do processador, também são feitos por meio da BIOS. Como se pode perceber, sem esse aplicativo é praticamente impossível iniciar uma máquina.
Mais alguns detalhes
Para garantir sua integridade, a BIOS fica gravada dentro de um chip com memória ROM (memória somente de leitura), o que quer dizer que não é possível alterar suas características centrais. Você não pode, por exemplo, desinstalar a BIOS do computador, apenas atualizá-la ou modificar as opções permitidas.
Fonte: http://www.tecmundo.com.br/o-que-e/244-o-que-e-bios-.htm
-
Sistema EMBARCADO
Um sistema embarcado (ou sistema embutido, ou sistema embebido) é um sistema microprocessado no qual o computador é completamente encapsulado ou dedicado ao dispositivo ou sistema que ele controla[1]. Diferentemente de computadores de propósito geral, como o computador pessoal, um sistema embarcado realiza um conjunto de tarefas predefinidas, geralmente com requisitos específicos. Já que o sistema é dedicado a tarefas específicas, através de engenharia pode-se otimizar o projeto reduzindo tamanho, recursos computacionais e custo do produto.
Em geral tais sistemas não podem ter sua funcionalidade alterada durante o uso. Caso queira-se modificar o propósito é necessário reprogramar todo o sistema.
Sistemas como PDAs são geralmente considerados sistemas embarcados pela natureza de seu hardware, apesar de serem muito mais flexíveis em termos de software. Fisicamente, os sistemas embarcados passam desde MP3 players a semáforos.
Sistemas embarcados são desenvolvidos para uma tarefa específica. Por questões como segurança e usabilidade, alguns inclusive possuem restrições para computação em tempo real. O software escrito para sistemas embarcados é muitas vezes chamado firmware, e armazenado em uma memória ROM ou memória flash ao invés de um disco rígido. Por vezes o sistema também é executado com recursos computacionais limitados: sem teclado, sem tela e com pouca memória.
-
Caríssimos colegas,vocês poderiam comentar as outras questões. Eu ficarei grato. :)
-
ta perguntando sobre software e hardware, fiquei boiando alguem me explica melhor...
agradesco
-
Por ter alterntivas com linguagens bem complexas, esse tipo de questão é para evitar que gabaritem a prova...
Mas mesmo assim é só ir na que parece ser a mais lógica de todas.
D) Um driver de dispositivo é associado a um determinado modelo ou família de dispositivo de hardware e a uma versão ou família de sistema operacional.
Cada driver é feito para um hardware especifico e para um sistema operacional da mesma forma.