SóProvas


ID
3602251
Banca
Quadrix
Órgão
DATAPREV
Ano
2012
Disciplina
Engenharia Mecânica
Assuntos

O estoque ocorre em operações produtivas porque os ritmos de fornecimento e de demanda nem sempre andam juntos. Os estoques são usados para atender às necessidades decorrentes das diferenças entre fornecimento e demanda na produção. Todas as operações mantêm estoques de algum tipo. Os itens mantidos em estoques em diferentes operações vão variar consideravelmente em valor. Alguns tipos de operação, como os serviços profissionais, manterão níveis baixos de estoque, enquanto outras como as operações de varejo ou armazéns, vão manter grandes quantidades de estoque de mercadorias para vendas. Há razões para manter estoque e, portanto, os tipos de estoque são:


I. Estoque isolador - também chamado de estoque de segurança, tem como propósito compensar as incertezas inerentes a fornecimento e demanda. 

II. Estoque de ciclo - ocorre porque um ou mais estágios na operação não podem fornecer todos os itens que produzem simultaneamente. 

III. Estoque de antecipação – mais comumente usado quando as flutuações de demanda são significativas, mas relativamente previsíveis. Também pode ser usado quando as variações de fornecimento são significativas, como em alimentos sazonais enlatados.

IV. Estoque de canal de distribuição - existe porque o material não pode ser transportado instantaneamente entre o ponto de fornecimento e o ponto de demanda.

Está correto o que se afirma em:

Alternativas