-
CERTO
"O conjunto de protocolos da Internet admite um protocolo de transporte sem conexões, o UDP (User Datagram Protocol). O UDP oferece um meio para as aplicações enviarem datagramas IP encapsulados sem que seja necessário estabelecer uma conexão. Vale a pena mencionar explicitamente algumas ações que o UDP não realiza. Ele não realiza controle de fluxo, controle de erros ou retransmissão após a recepção de um segmento incorreto. Tudo isso cabe aos processos do usuário. O que ele faz é fornecer uma interface para o protocolo IP com o recurso adicional de demultiplexação de vários processos que utilizam as portas.
O TCP (Transmission Control Protocol) foi projetado especificamente para oferecer um fluxo de bytes
fim a fim confiável em uma inter-rede não confiável." (TANENBAUM)
-
User Datagram Protocol - User Datagram Protocol (UDP) é um protocolo simples da camada de transporte.
Datagrama (ou Trama) é "uma entidade de dados completa e independente que contém informações suficientes para ser roteada da origem ao destino sem precisar confiar em trocas anteriores entre essa fonte, a máquina de destino e a rede de transporte".
Fonte: wikipédia
-
TCP - Tio Camarada da Peste - Pode atrasar na entrega, mas é confiável e orienta bem.
UDP - Usuário de Pó - Chega rapidinho, mas não é confiável e nem orientado.
-
"Orientado a datagramas"??????????? Pago uma coxinha pra quem me mostrar uma fonte confiável pra justificar essa
-
GABARITO CERTO
Bizu que vi aqui no qc e pode ajudar outros:
TCP: Circuito virtual
UDP: Datagramas
-
GAB CERTO.
UDP : user datagran protocol.
Um datagrama é uma unidade de transferência básica associada a uma rede de comutação de pacotes em que a entrega, hora de chegada, e a ordem não são garantidos. É um dado pronto para ser roteado.
-
pra escapar dessa "casca de banana", vale a pena lembrar que rede de circuitos virtuais (orientação a conexão) é o oposto de redes de datagramas (não orientação a conexões).
pra galera que não chegou a ler tanenbaum, parece até loucura. provavelmente, vc que errou, deve ter associado o fato de o protocolo UDP não ser orientado a conexões, nem ter qualquer espécie de controle obrigatória, à impossibilidade de o protocolo ser orientado a datagramas ou o que quer que seja, não podendo ser orientado a nada!
tanenbaum em seu cap 3, (CAMADA DE REDE), traz à baila essa diferença...
pra galera q vai fazer pf, basta gravar o que foi dito no começo do comentário e bola pra frente. vale a pena aprofundar mt não.
assertiva correta
-
UDP é um protocolo da camada de tranporte. Ele permite que a aplicação envie um datagrama encapsulado num pacote IPv4 ou IPv6 a um destino, porém sem qualquer tipo de garantia que o pacote chegue corretamente (ou de qualquer modo). Já o Datagrama é "uma entidade de dados completa e independente que contém informações suficientes para ser roteada da origem ao destino sem precisar confiar em trocas anteriores entre essa fonte, a máquina de destino e a rede de transporte".
Dá p chegar conclusão que o UDP é orientado a dagrama