Serviços iniciados como Daemons de rede
Serviços de rede iniciados como daemons ficam residente o tempo todo na memória esperando que alguém se conecte (também chamado de modo standalone). Um exemplo de daemon é o servidor proxy squid
e o servidor web Apache
operando no modo daemon.
Alguns programas servidores oferecem a opção de serem executados como daemons ou através do inetd. É recomendável escolher daemon se o serviço for solicitado frequentemente (como é o caso dos servidores web ou proxy).
Para verificar se um programa está rodando como daemon, basta digitar ps ax e procurar o nome do programa, em caso positivo ele é um daemon.
Normalmente os programas que são iniciados como daemons possuem seus próprios recursos de segurança/autenticação para decidir quem tem ou não permissão de se conectar.
FONTE http://pt.wikibooks.org/wiki/Guia_do_Linux/Iniciante%2BIntermedi%C3%A1rio/Rede/Servi%C3%A7os_de_Rede
A = Serviços de rede iniciados como daemons ficam residente o tempo todo na memória esperando que alguém se conecte (também chamado de modo standalone).
B = Normalmente os programas que são iniciados como daemons possuem seus próprios recursos de segurança/autenticação para decidir quem tem ou não permissão de se conectar.
C = Memória o tempo todo
D = O arquivo /etc/inetd.conf é um arquivo de configuração para o daemon servidor inetd. Sua função é dizer ao inetd o que fazer quando receber uma requisição de conexão para um serviço em particular. Para cada serviço que deseja aceitar conexões, você precisa dizer ao inetd qual daemon servidor executar e como executa-lo.
E = Serviços iniciados pelo inetd são carregados para a memória somente quando são solicitados
Foca.
GAB A.