SóProvas


ID
363214
Banca
FCC
Órgão
TCE-SP
Ano
2010
Provas
Disciplina
Redes de Computadores
Assuntos

Em cabeamento estruturado, a instalação deve estar fisicamente a um mínimo de 3 metros de qualquer fonte de interferência eletromagnética, como cabinas de força, máquinas de Raio X, elevadores, sistemas irradiantes. É uma das regras que devem ser seguidas quando da instalação

Alternativas
Comentários
  • O conceito de Sistema de Cabeamento Estruturado baseia-se na disposição de uma rede de cabos, com integração de serviços de dados e voz, que facilmente pode ser redirecionada por caminhos diferentes, no mesmo complexo de Cabeamento, para prover um caminho de transmissão entre pontos da rede distintos. Um Sistema de Cabeamento Estruturado EIA/TIA 568A é formado por sete subsistemas.

    • 1 - Entrada do Edifício
    • 2 - Sala de Equipamentos
    • 3 - Cabeação Backbone
    • 4 - Armário de Telecomunicações
    • 5 - Cabeação Horizontal
    • 6 - Área de Trabalho
    • 7 - Norma 606 "Administração do Sistema"
  • O cabeamento estruturado foi dividido em seis subsistemas. Entenda mais sobre cada um deles:
    1. Cabeamento Horizontal (Horizontal Cabling): Compreendido pelas conexões da sala de telecomunicações (TR) até a área de trabalho (WA).
    2. Cabeamento Backbone (Backbone Distribution): Esse nível realiza a interligação entre os TRs, salas de equipamentos e pontos de entrada (EFs). Ele é principalmente constituído dos cabos de backbone e cross-conectons intermediário e principal, cabos de conexão, conexão entre pavimentos e cabos entre prédios (campus backbone).
    3. Área de Trabalho (Work Area – WA): Local físico onde o usuário trabalha com os equipamentos de comunicação. O nível é construído pelos PCs, telefones, etc., cabos de ligação e eventuais adaptadores.
    4. Sala de Telecomunicações (Telecommunications Room – TR): É o espaço destinado para a acomodação de equipamentos, terminação e manobras de cabos. É o ponto de conexão entre o backbone e o cabeamento horizontal. Os cross-conects são alojados nos TRs, podendo ou não possuir elementos ativos.
    5. Sala de Equipamentos (Equipment Room): Local onde são abrigados os principais equipamentos ativos da rede, como PABX, servidores, switches, hubs, roteadores, etc. Nesse local, costuma-se instalar o principal painel de manobras ou main cross-connect, composto de patch panels, blocos 110 ou distribuidores óticos.
    6. Entrada do Edifício (Entrance Facility – EF): É o ponto onde é realizado a interligação entre o cabeamento externo e o intra-edifício dos serviços disponibilizados (entrada da LP e PABX por exemplo).

    Resposta: D
    O local onde ficam os equipamentos mais importantes ("coração" da rede), os quais devem ser protegidos de interferências eletromagnéticas, é a Equipment Room.
    Fonte: http://www.seestel.com.br/cabeamento-estruturado/os-seis-subsistemas-do-cabeamento-estruturado/