SóProvas


ID
364780
Banca
IADES
Órgão
CFA
Ano
2010
Provas
Disciplina
Administração Geral
Assuntos

A sociedade moderna é na verdade uma sociedade de organizações, composta de sistemas extremamente complexos, que se revelam em vários níveis de análise. Essa complexidade constitui a base de

Alternativas
Comentários
  • IADES? Que conjunto de questões bizarras!
  • ÓTIMO TEXTO!

    VAle a pena dar uma olhada!

    Bons estudos!

  • A consistência do diagnóstico organizacional depende da perfeita compreensão das condicionantes do problema ou realidade estudada, sendo esta efetiva compreensão, decorrência direta da forma como foi empreendida a análise organizacional.

    Diante disso, impõe-se um esforço de pesquisa que permita identificar, nos fenômenos organizacionais, suas causas determinantes e os correspondentes efeitos reais e potenciais na realidade. Para tanto, a habilidade conceitual é condição fundamental.

    É de central relevância para o administrador o desenvolvimento da capacidade de abstrair relações da realidade e compreendê-las com significativo grau de profundidade. Essa habilidade o difere dos profissionais das demais áreas do conhecimento.

    Neste particular, insiste-se, são utilizadas as teorias da administração na compreensão dos fenômenos organizacionais.

    Propõe-se que, para fins de análise organizacional, podem ser tomadas como perspectivas de abordagem: a estrutura, os processos, as pessoas e o desempenho (focos de análise, diagnóstico e posterior intervenção do administrador). Constituem-se, pois, dimensões que exigem abordagem integrada para fins de análise e diagnóstico da organização. Parte inferior do formulário


  • gab. B


    A administração moderna, contemporânea, busca compreender os fenômenos organizacionais levando em consideração a complexidade dos sistemas internos e externos. As organizações são consideradas sistemas abertos, onde fatores externos podem interferir de maneira positiva ou negativa na organização e a organização influencia também de uma maneira positiva ou negativa no meio onde ela está inserida.