-
A) em banheiros, deve ser previsto pelo menos um ponto de tomada, próximo ao lavatório, atendidas as restrições de 9.1;
B) em cozinhas, copas, copas-cozinhas, áreas de serviço, cozinha-área de serviço, lavanderias e locais análogos, deve ser previsto no mínimo um ponto de tomada para cada 3,5 m, ou fração, de perímetro, sendo que acima da bancada da pia devem ser previstas no mínimo duas tomadas de corrente, no mesmo ponto ou em pontos distintos; GABARITO
C) em varandas, deve ser previsto pelo menos um ponto de tomada;
D) A conexão do aquecedor elétrico de água ao ponto de utilização deve ser direta, sem uso de tomada de corrente.
E) Todo ponto de utilização previsto para alimentar, de modo exclusivo ou virtualmente dedicado, equipamento com corrente nominal superior a 10 A deve constituir um circuito independente
-
PONTOS DE ILUMINAÇÃO E TOMADA:
Deve ser previsto pelo menos um ponto fixo no teto. Em hotéis, motéis ou similares este ponto pode ser substituído por tomada de corrente, com potência mínima de 100VA, comandada por interruptor de parede. Também pode ser substituído em escadas, depósitos, lavabos e varandas, desde que possuam pequenas dimensões e a colocação no teto seja difícil.
Banheiro: pelo menos um ponto próximo ao lavatório.
Cozinhas, copas, áreas de serviço, lavanderias: uma tomada a cada 3,5m ou fração de perímetro. Duas tomadas no mesmo ponto ou em pontos distintos acima da bancada da pia.
Varandas: pelo menos um ponto.
Salas e dormitórios: pelo menos um ponto para cada 5m ou fração de perímetro.
Demais cômodos: um ponto na parte externa e até 0,80m da porta, se a área menor ou igual a 2,25m². Se a área estiver entre 2,25m² e 6m², um ponto. Caso a área seja maior que 6m², considera-se um ponto para cada 5m ou fração.
-
A letra E também tá certa, a rigor.