-
Sim, vivemos a nova ordem, período de produção e arrecadação capitalista.
-
Os humanos adquiriram um instinto consumidor muito forte. O desejo de possuir se tornou maior do que a própria racionalidade.
-
o mundo é movido pelo capitalismo. difícil errar essa.
-
Capitalismo dominando tudo , é como o JUSTICEIRO diz :
Os humanos adquiriram um instinto consumidor muito forte. O desejo de possuir se tornou maior do que a própria racionalidade.
-
NOVA ORDEM MUNDIAL
-
O espaço geográfico tem sido modificado cada dia mais devido a produção e acúmulo de capital. Por exemplo, percebe-se os desmatamentos.
GAB.: C
-
Infelizmente... Tem se tornado cada vez mais comum: você é o que você tem.
-
A dinâmica do capital modifica tudo ao seu redor, desde relações sociais aos aspectos ambientais... Forte influência no espaço geográfico.
1º capital
2º social
3º meio ambiente
Com grande relevância para o primeiro...
-
Quem escreveu isso foi a Lumena?
-
GAB : C
===========
O ""TER"" PASSOU A SER MAIOR QUE O "SER"
-
Questão:
"O espaço geográfico como morada do homem está sob o domínio da produção e da acumulação capitalista."
Gabarito: CERTO
Geralmente, o local que o homem escolhe como sua morada é aquele onde há intensa produção (alimentos, bens de consumo, coisas em geral) e também onde há a acumulação de riquezas pelas pessoas pertencentes àquele local.
Bons estudos!
-
Conceito de segregação socioespacial.
Gabarito: C.
-
Marx mandou um abração!
-
A Globalização pode ser entendida como um processo de intensificação das trocas em escala global que só se tornou possível após o surgimento de um mundo profundamente modificado conhecido como meio-técnico-científico-informacional. Este processo deve ser entendido através de suas feições tecnológicas, geopolíticas, econômicas e culturais, que devem ser estudadas a partir de conhecimentos de História, Geografia e complementadas com o acompanhamento atento do noticiário. Sobre a globalização julgamos a afirmativa.
Os espaços já incorporados à lógica da produção e acumulação capitalista estão organizados de forma a priorizar a renda da terra e a reprodução de capitais investidos enquanto os que ainda não foram totalmente incorporados são considerados como potenciais áreas de expansão ou outras formas de aproveitamento como o turismo ou o pagamento por serviços ecológicos.
GABARITO DO PROFESSOR: CERTO
-
Posso estar errado, mas acho que essas questões respondem a pergunta. Se errado, peço que denuncie o comentário. Vlw
(Q1736243) Quando pessoas de classes sociais de alto poder aquisitivo agrupam-se em condomínios fechados, normalmente distantes dos centros urbanos, nota-se que assim se configuram os enclaves urbanos, ou seja, quando dentro ou no entorno de seu território de atuação há a consolidação de territorialidades que se colocam à parte da vida urbana ao mesmo tempo em que utilizam serviços e equipamentos urbanos, de modo seletivo no tempo e no espaço, temos um usufruto sem o compromisso com a vida citadina.
Ao afirmar que o agrupamento urbano e seu usufruto ocorrem sem o compromisso com a devida vivência cotidiana, o texto remete ao conceito de
A) autossegregação urbana.
(CEBRASPE) A segregação residencial tanto nas grandes quanto nas médias e pequenas cidades pode ser considerada como autossegregação, segregação imposta e segregação induzida. Certo
Autossegregação: Composta pela classe média-alta e alta que se “autossegrega” em condomínios fechados ou em edifícios de alto padrão.
(Q996938) As relações socioespaciais econômicas que transformam o espaço geográfico são mediadas pelo trabalho. Certo