-
Gabarito: Errado
Software livre é o software que concede liberdade ao usuário para executar, acessar e modificar o código fonte, e redistribuir cópias com ou sem modificações. Sua definição é estabelecida pela Free Software Foundation (FSF) em conjunto com o projeto GNU.Segundo a definição criada por Richard Stallman, fundador da FSF, software livre é qualquer programa de computador que pode ser usado, copiado, estudado, modificado e redistribuído sem nenhuma restrição.É permitido vender software livre, entretanto as mesmas liberdades são válidas para o comprador.
É importante destacar que software livre é diferente de software gratuito
fonte: https://pt.wikipedia.org/
-
Errei a questão. Escorreguei na venda e cobrança de royalties sobre os softwares livres. De fato, pode-se vender um software livre, o software poderá ser lido, executado, ter seu código fonte modificado, destribuído e etc independente de ter sido vendido/comprado ou não, pois ele continuará com as características de software livre já ditas.
Então eu posso pegar um software livre modificar ele e vender com o código que criei sem problema algum por exemplo.
Algum erro? Só falar.
Espero ter ajudado.
-
Muito cuidado : software livre é código aberto, mas nem todo código aberto é software livre. Além disso, percebe-se a relevância em destacar que software livre não equivale a software gratuito, já que o "livre" do termo remete a noções mais do que simplesmente monetárias, e sim das quatro liberdades que o caracteriza! Espero ter ajudados.
-
Gabarito: Errado
"Bem como deve impedir o usuário de cobrar quaisquer valores"
O software Livre é gratuito, mas pode ser pago!