SóProvas


ID
3662791
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
Caixa
Ano
2006
Disciplina
Arquitetura
Assuntos

A condução bem sucedida de obras, no setor público ou no setor privado, depende de vários fatores bem conhecidos, tais como: profissionais com o domínio das informações dos projetos completos (arquitetura, estruturas, instalações e equipamentos), documentação complementar e orçamento, planejamento das etapas da construção, canteiro de obras organizado, pessoal habilitado ao desempenho de todas as tarefas previstas, fiscalização atuante e bem documentada, desembolso bem coordenado de recursos financeiros etc. No setor público, a documentação necessária à licitação de projetos e obras e de outros serviços de engenharia e arquitetura deve descrever suficientemente os procedimentos, as tecnologias, os materiais, os equipamentos, as instalações — e até mesmo o pessoal para a execução de determinadas ações — para o completo alcance dos objetivos da administração pública, seja a construção de um edifício, de um estacionamento, de jardins ou conjuntos habitacionais, por exemplo. Entre esses documentos estão: o caderno de especificações e encargos e o orçamento detalhado da execução dos serviços e obras, fundamentado em especificações técnicas e quantitativos de materiais, equipamentos e serviços, bem como em métodos construtivos e prazos de execução corretamente definidos. Do ponto de vista do agente público encarregado da administração de contratos de serviços e obras de construção civil, julgue o item abaixo.

A empresa contratada para executar obras deve submeter à aprovação da fiscalização, até 5 dias após o início dos trabalhos, o projeto das instalações provisórias ou canteiro de serviço compatível com o porte e características do objeto do contrato, definindo todas as áreas de vivência, dependências, espaços, instalações e equipamentos necessários ao andamento dos serviços e obras, inclusive escritórios e instalações para uso da fiscalização, quando previstas no caderno de encargos. 

Alternativas
Comentários
  • Manual de Obras Públicas-Edificações SEAP

    Durante a execução dos serviços e obras, a Contratada deverá:

    • submeter à aprovação da Fiscalização até 5 (cinco) dias após o início dos trabalhos o projeto das instalações provisórias ou canteiro de serviço compatível com o porte e características do objeto do contrato, definindo todas as áreas de vivência, dependências, espaços, instalações e equipamentos necessários ao andamento dos serviços e obras, inclusive escritórios e instalações para uso da Fiscalização, quando previstas no Caderno de Encargos.

    Não entendi o porque da questão está errada. Alguém?

  • acho que está errada porque não está na lei, apenas no manual
  • Pesquisei no PCI na prova de 2006 para o cargo de Arquiteto Junior da CEF. Esse texto se refere às quesões de 78 a 84 ,ou seja, sete questões. E no gbarito todas essas questoes referente a esse texto foram anuladas inclusive essa ( questão 78). Podem ser duas coisas. 1- Algum erro no texto. 2-Algum erro no edital, como por exemplo n ter cobrado esse assunto. Quem souber informar o motivo da anulaçao de todas essas questões favor informar, pois meio que buguei!