-
Resposta: Letra D
Par Trançado Blindado (cabo com blindagem): É semelhante ao UTP. A diferença é que possui uma blindagem feita com a fita aluminizada ou malha metálica, em todo o cabo ou em cada par. É recomendado para ambientes com interferência eletromagnética acentuada.
-
Cabo STP (Shielded Twisted Pair): Essa categoria já se utiliza de uma blindagem para cada par de cabos. Com isso, é possível reduzir o “Crosstalk (interferência entre os pares de cabos)”, aumentando a tolerância a distâncias maiores que os 100m estabelecidos pelo padrão.
-
O par trançado blindado (STP) fornece uma proteção contra ruídos melhor do que o cabeamento UTP. No entanto, em comparação ao cabo UTP, o cabo STP é significativamente mais caro e difícil de instalar. Como o cabo UTP, o STP usa um conector RJ-45.
O cabo STP combina as técnicas de blindagem para superar a interferência eletromagnética e a interferência da frequência de rádio e as técnicas de trançamento de cabos para superar a diafonia. Para tirar o máximo proveito da blindagem, os cabos STP são terminados com conectores de dados STP blindados especiais
-
LETRA D
O par trançado é o tipo de cabo mais usado atualmente. Existem basicamente dois tipos de cabo par trançado: sem blindagem, também chamado de UTP (Unshielded Twisted Pair), e com blindagem, também chamado STP (Shielded Twisted Pair). A diferença entre eles é justamente a existência de uma malha em volta do cabo protegendo-o contra interferências eletromagnéticas. O par trançado mais popular é o sem blindagem. Esse tipo de cabo utiliza um conector chamado RJ-45. a maioria das redes hoje em dia utiliza esse sistema de cabeamento.