SóProvas


ID
3722542
Banca
INSTITUTO AOCP
Órgão
UFPB
Ano
2019
Provas
Disciplina
Técnicas em Topografia

O principal objetivo do Sensoriamento Remoto é expandir a percepção sensorial do ser humano, seja através da visão panorâmica dada pela visão aérea ou espacial, seja pela possibilidade de se obter informações em regiões do espectro eletromagnético, inacessíveis à visão humana. Satélites são projetados em órbitas específicas para atender as características e objetivo dos sensores que eles levam. A seleção da órbita pode variar em termos de altitude, orientação e rotação em relação à Terra. Com base no exposto, Satélites em altitudes muito altas, que observam a mesma porção da superfície da Terra continuamente, são de órbita

Alternativas
Comentários
  • Embora os termos “geoestacionário” e “geossíncrono” às vezes sejam usados alternadamente, eles não são os mesmos tecnicamente; órbita geoestacionária é um subconjunto de todas as órbitas geossíncronas possíveis.

    Os objetos geoestacionários em órbita devem estar a uma certa distância acima da Terra para permanecer na mesma posição em relação à superfície da Terra; mais perto ou mais longe, e o objeto não permanecerá na mesma posição. Esta distância é de 35.786 quilômetros da superfície.

    Gab. B