A) São manifestações clínicas de queimadura de primeiro grau: dor, hiperestesia, sensível a correntes de ar, formação de bolhas com base avermelhada mosqueada, ruptura da epiderme, superfície exsudativa e edema. - Características de lesão de 2º Grau.
B) A lesão por inalação pode ser reconhecida pelos seguintes sinais e sintomas: existência de queimaduras na face e no pescoço, pelos nasais chamuscados, rouquidão, voz aguda, estridor, fuligem no escarro, dispnéia ou taquipnéia, eritema da mucosa oral ou faríngea. - GABARITO B
C) No atendimento inicial ao paciente politraumatizado grave e vítima de queimadura as lesões são prioridades no atendimento pois a perda de calor pode causar hipotermia, complicando ainda mais a gravidade do paciente. - Politraumatizado grave, seguiria o XABCDE.
D) A lesão por queimadura é homogênea, com efeito, depende do grau de queimadura, as lesões são características, como por exemplo: em lesões de terceiro grau ocorre necrose tissular em toda a sua extensão. A pele e a mucosa das vias respiratórias superiores constituem os locais mais comuns das lesões por terceiro grau. - Queimaduras de 3º grau é mais comum em região externas do corpo, membros e etc. Mucosa de via aerea, dificilmente teria esse grau de lesão em um paciente vivo.