Atualmente, a população com mais de 60 anos é superior a de adultos, representada pela população na faixa etária entre 20 a 59 anos, o que sobrecarrega o sistema previdenciário. >>> só depois de 2050 pelo estudos..
O envelhecimento da população está associado à queda na taxa de fecundidade, atualmente 2,9 filhos por mulher, ou seja, 50% a menos do que o registrado na década de 1950, que era de 5,8 filhos por mulher. >>>> a taxa média de fecundidade no Brasil é de 1,72 filho por mulher,
Um dos programas estatais que estimulam a elevação da taxa de fecundidade é o “Bolsa Família”, já que suas beneficiárias apresentam uma média de 4,2 filhos por mulher.>>> primeiramente, não houve elevação só quedas. E o bolsa família é um programa de transferência de renda do Governo Federal..
A preocupação sobre a saúde financeira do sistema previdenciário decorre, também, da dinâmica demográfica brasileira, que apresentou, pelo menos nas últimas três décadas, um aumento da expectativa de vida e uma queda na taxa de fecundidade.
GAB D- A preocupação sobre a saúde financeira do sistema previdenciário decorre, também, da dinâmica demográfica brasileira, que apresentou, pelo menos nas últimas três décadas, um aumento da expectativa de vida e uma queda na taxa de fecundidade.
O que faz a expectativa de vida aumentar? melhorias no saneamento básico, avanço da medicina, exercícios físicos
Taxa de fecundidade: média de filhos por mulher (15-45 anos).
- Vem caindo por causa de fatores como: condições socioeconômicas (valores morais e postergação da idade de casamento), aspectos econômicos (inserção da mulher no mercado de trabalho e o aumento do custo para se criar um filho), métodos contraceptivos.
- Em 2000, a média de filhos por mulher no Brasil era de 2,38. Segundo os dados referentes a 2010, esse índice caiu para 1,9. FONTE= IBGE: fecundidade no Brasil não supera reposição populacional (terra.com.br)
--------
Mas acredito que cabe recurso, já que a "C" está correta também RSRS