vidro comum (recozido): Vidro plano recozido.
NOTA - O recozimento é um processo de resfriamento térmico da chapa de vidro durante sua fabricação, objetivando eliminar as tensões permanentes do vidro, para seu posterior processamento.
vidro temperado - Vidro que foi submetido a um tratamento térmico, consistindo num aquecimento seguido de um resfriamento rápido, o qual aumenta sua resistência mecânica e que, em caso de quebra, se fragmenta em pedaços pequenos sem bordas cortantes.
Resiste temperaturas de trabalho de até 250 °C. (NM 293)
NOTA 1 - Este tratamento confere ao vidro aumento em sua resistência ao choque térmico.
NOTA 2 - Este vidro, após tratamento, não pode ser cortado nem laborado
Vidro laminado: : Formado pela união de uma chapa de vidro com uma ou mais chapas de vidro ou material plástico, unidos através de uma ou mais camadas intermediárias:
f) processo de laminação com película: Processo de laminação no qual a camada intermediária é um filme, que é colocado entre as chapas e em seguida submetido a calor e pressão para produzir o produto final;
g) processo de laminação com resina: Processo de laminação no qual a camada intermediária é obtida pela introdução de um líquido entre as chapas, sendo em seguida curado para produzir o produto final através de processo químico ou físico.
Vidro aramado:
2.3.16.1 vidro aramado translúcido: Vidro plano, translúcido, incolor ou colorido, obtido por fundição e laminação contínuas onde se incorpora durante o processo de fabricação una malha de arame de aço, soldada em todas as suas intersecções. Apresenta sobre uma ou ambas as faces um desenho impresso.
2.3.16.2 vidro aramado transparente: Vidro plano, transparente, incolor, obtido por fundição e laminação contínuas onde se incorpora durante o processo de fabricação uma malha de arame de aço, soldada em todas as suas intersecções. Ambas as faces são paralelas entre si e polidas mecanicamente.
FONTE: NM 293 (2004) TERMINOLOGIA DOS VIDROS