Bianca acho que é o contrário...
Disjuntor termomagnético (DT): protege as instalações contra sobrecargas (termicamente) e contra curto-circuitos (magneticamente). Caso ocorra esses eventos, o disjuntor desligará o circuito que o protege.
Dispositivo térmico consiste em uma lâmina bi metálica que se dilata, deformando-se de maneira desigual ao ser aquecida pelo calor gerado por correntes de sobrecarga que percorrem o circuito. Na dilatação a lâmina desliga o circuito. Não é automático pois precisa haver a sobrecarga e que dilate suficientemente a lâmina.
Para curto-circuito a corrente sobe tão rápido e é tão forte que forma um campo magnético na bobina metálica suficiente para criar um esforço capaz de mover o dispositivo de desligamento em pouco tempo. Também permite o desligamento manual em manutenções.
__________________________________________________________
Sobrecarga: seria quando uma fiação recebe carga além da qual foi dimensionada e se essa carga extra durar muito tempo pode gerar aquecimento excessivo da fiação e danificá-la. Acontece também quando vários aparelhos são ligados ao mesmo tempo, assim, a soma das correntes será superior à capacidade do condutor.
Curto-circuito: quando por acidente ou defeito de um equipamento ocorre a ligação direta da fase e neutro ou de 2 fases. Isso causa um circuito fechado com resistência muito pequena. Como resultado, é gerada uma corrente elétrica elevadíssima passando pelo circuito, danificando a instalação em pouco tempo.
Tirei do material do Jonas.