SóProvas


ID
377104
Banca
FCC
Órgão
TRE-AP
Ano
2011
Provas
Disciplina
Noções de Informática
Assuntos

Em relação aos tipos de backup, é correto afirmar que o Backup Incremental

Alternativas
Comentários
  • Letra C.
    O backup incremental faz o incremento, adição de novos dados, na cópia existente anteriomente, com os arquivos que foram alterados desde a última imagem.
  • Backup incremental, nesse sistema, são copiados somente os arquivos alterados depois do último backup, seja ele total ou parcial. Para recuperar o disco, é preciso restaurar o último backup total e todos os incrementais feitos depois dele.

    Alternativa certa: C
  • TIPOS DE BACKUP:

    NORMAL: Um backup normal (ou total) copia todos os arquivos selecionados e marca cada um deles como já tendo um backup (em outras palavras, o atributo de arquivo morto é desmarcado). Com backupsnormais, você só precisa da cópia mais recente do arquivo ou da fita de backup para restaurar todos os arquivos. Normalmente, o backup normal é executado quando você cria um conjunto de backup pela primeira vez.

    INCREMENTAL: Um backup incremental copia somente os arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental. Os arquivos dos quais foram feitos backup são marcados dessa forma (ou seja, o atributo de arquivo morto é desmarcado). Se você usar uma combinação de backup normal e backup incremental, precisará do último conjunto de backup normal e de todos os conjuntos de backup incrementais para restaurar.

    DIFERENCIAL: Um backup diferencial copia somente os arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental. Os arquivos que já têm um backup não são marcados dessa forma (ou seja, o atributo de arquivo morto não é desmarcado). Se você executar uma combinação de backup normal e backup diferencial, a restauração dos dados exigirá os arquivos ou as fitas do último backup normal e do último backup diferencial.

    CÓPIA: Uma cópia auxiliar (ou secundária) é uma cópia dos dados de backup. Os dados copiados são uma imagem fiel da cópia de backup primária e podem ser usados como uma cópia de backup de modo de espera ativo se os servidores, os dispositivos e a mídia de backup primário forem perdidos ou destruídos. As cópias primária e secundária usam mídias diferentes e, muitas vezes, bibliotecas de backup diferentes.

    DIÁRIO: Backup que copia todos os arquivos selecionados que forem alterados no dia de execução do backup diário. Os arquivos que sofreram backup não são marcados como tal (ou seja, o atributo de arquivamento não é desmarcado).
  • Herciane

    Oi Herciane, achei ótima a sua "explicação" porém... observe:  

    B)é a cópia de segurança na qual são copiados somente os arquivos alterados depois do último backup ( esse somente mudou TUDO) pra mim essa questão tem algo de errado!!! mas banca é banca, vamos dançar a música que ela toca!!rsrsrs
  • Herciane,

    O seu comentário bate perfeitamente com o gabarito. A nossa amiga se prendeu no conceito que as questões de concurso normalmente quando apresentam palavras do tipo: sempre, somente, nunca, etc. Geralmente estão erradas, porém nem ''sempre'' isso ocorre. Perfeita foi a sua ajuda, obrigado.
  • Dica para decorar os tipos de backup: 
    Diferencial, cópia, normal, diário e incremental. 

    O DIFERENCIAL é fazer uma CÓPIA NORMAL DIÁRIA e INCREMENTAL. 

    Bons estudos
  • O item C está incompleto, no Backup  incremental não são copiados apenas os arquivos alterados depois do último backup, e sim os arquivos NOVOS e ALTERADOS após o último backup normal ou incremental, pois apenas esses marcam no sistema os arquivos backupados. Os backups diferencial, cópia e diário não marcam.
  • Eu tb penso que a opção C esteja incompleta. Inclusive fiz esse concurso e entrei com recurso e sabem o que a FCC me respondeu:


    "Criar e Alterar são sinônimos"

    Depois dessa.... é só dar uma  respirada... contar até 1000 e seguir em frente, senão acabo soltando um palavrão e meu comentário é deletado. Mas que é dificil é, viu!!!

  • Backup diferencial x incremental
    http://profissionaloracle.com.br/blogs/portilho/2009/06/23/backup-incremental-x-backup-diferencial/


    Diferencial:

    Incremental:

  • Resposta C
    BACKUP INCREMENTAL copia somente os arquivos CRIADOS ou ALTERADOS desde o último backup normal ou incremental.
     O atributo de arquivamento (arquivo morto) é desmarcado: limpa os marcadores.
  • Criar e Alterar são sinônimos foi lamentável. Merece uma ação judicial.
  • Realmente, Roni Lopes é lamentável essa justificativa da FCC, em relação ao BACKUP INCREMENTAL.O próprio livro de INFORMÁTICA PARA CONCURSOS de JOÃO ANTÔNIO, diz que BACKUP INCREMENTAL, apenas serão copiados aqueles arquivos CRIADOS ou ALTERADOS desde o último BACKUP. Então podemos entender que não é SOMENTE ALTERADO, como a questão diz na alternativa C, pode ser também os CRIADOS.




     

  • Somente os arquivos novos ou modificados desde o último backup são transmitidos. Neste modelo, o espaço necessário para armazenamento dos arquivos é menor.
  • Tipos de Backup 
    Normal: Copia todos arquivos selecionados e marca.
    Incremental: Copia somente os novos, os que foram alterados e marca.
    Cópia: é semelhante ao normal, mas não marca ( copia todos mas não marca)
    Diferencial: é semelhante ao iincremental, mas não marca.
    Diária: Copia somente os arquivos do dia (novos alterados no dia/ não marca porque sua marcação é a data)
  • As imagens do Vander mudaram de link - http://www.profissionaloracle.com.br/gpo/servicos/easyblog/entry/2009/06/23/backup-incremental-x-backup-diferencial 
  • Dica:

    Incremental: copia SOMENTE os arquivos alterados.

    Normal: copia TODOS os arquivos alterados. (geralmente é o primeiro a ser realizado)


  • Backup de cópia

    Um backup de cópia copia todos os arquivos selecionados, mas não os marca como arquivos que passaram por backup 

    Backup diário

    Um backup diário copia todos os arquivos selecionados que foram modificados no dia de execução do backup diário, mas não os marca como arquivos que passaram por backup.

    Backup diferencial

    Um backup diferencial copia arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental. Não marca os arquivos como arquivos que passaram por backup.

    Backup incremental

    Um backup incremental copia somente os arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental. e os marca como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo é desmarcado).

    Backup normal

    Um backup normal copia todos os arquivos selecionados e os marca como arquivos que passaram por backup (ou seja, o atributo de arquivo é desmarcado).

  • Pelo que eu entendi nos comentários... O mais importante é entender o incremental e o normal, pois os outros dois (diferencial e cópia) são imitações deles, são que não marcam os arquivos como sendo arquivo que passou pelo backup. É isso?


    O backup incremental copia os arquivos alterados desde o último programa e marca cada um deles como arquivo que passou pelo back up (o atributo arquivo é desmarcado)


    O backup diferencial é igual ao incremental, só não marca o arquivo como se tivesse passado pelo backup.


    O backup normal só copia os arquivos selecionados e marca como arquivos que passaram pelo backup (o atributo arquivo é desmarcado).


    O backup cópia é igual ao normal, mas não marca.



    O diário copia os marcados do dia e não marca.


  • Alterados é a palavra chave de Backup Incremental

    Modificados é a palavra chave de Backup Diferencial

  • esse somente pegou muita gente rsrsrs

  • Resumo excelente, Herciane!

  • O item relacionado ao backup incremental sempre estará relacionado a uma palavra exclusiva (somente, apenas etc).