SóProvas


ID
3774967
Banca
INSTITUTO AOCP
Órgão
Prefeitura de Novo Hamburgo - RS
Ano
2020
Provas
Disciplina
Veterinária

Informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) o que afirma a seguir e assinale a alternativa com a sequência correta.



( ) Os tipos de exposição mais frequentemente relatados como causadores da intoxicação por amitraz são: por exposição cutânea, aspersão ou imersão do produto.

( ) A ioimbina é antídoto específico para a intoxicação por avermectinas, sendo empregado também o tratamento sintomático e de suporte.

( ) Ataxia, tremores, midríase transitória, salivação, vômito e diarreia são alguns dos sinais clínicos em casos de intoxicação por avermectinas.

( ) Poliúria, vômito, sialorreia e impactação intestinal são os sinais clínicos gastrointestinais em casos de intoxicação por amitraz.

Alternativas
Comentários
  •  Na intoxicação por ivermectina não existe antídoto, portanto, o tratamento de suporte, como fluidoterapia e complexo B foram essenciais para a recuperação do paciente. O prognóstico é reservado a ruim, com os sintomas podendo persistir por vários dias, porém, após o tratamento durante 7 dias houve a recuperação total do paciente.  Sua toxicodinâmica está associada à sua atuação nos canais. GABA, aumentandoa permeabilidade da membrana aos íons cloreto manifestando sintomatologia como ataxia, tremores e convulsões.

    Ao ser consumida a ioimbina promove o aumento da excitabilidade da célula, ou seja, o consumo de Ioimbina faz com que a célula aumente o consumo de energia, promovendo um maior gasto energético, favorecendo a redução de peso e a queima de gorduras localizadas. Em , a ioimbina é utilizada para reverter  por via da droga , em pequenos e grandes animais.

  • V a) O amitraz geralmente é usado em banhos tópicos para combater sarna demodécica, o que torna fácil a intoxicação através da via tópica.

    F b) A iombina é antídoto para intoxicações para o amitraz, pois reverte a bradicardia e a hipertensão causadas pelo composto.

    V c) As avermectinas aumentam a permeabilidade das membranas à ions de cloreto, aumentando sua excitabilidade.

    V d) São sinais clínicos sedação, perda de reflexos, letargia, bradicardia,bradiarritmias, hipotensão, hipotermia,hiperglicemia, poliúria, bradipnéia, midríase,vômito, salivação e impactação intestinal