-
Gabarito letra B.
Cracker, na verdade, é o responsável pela disseminação dos Malwares (comumente chamados de Vírus).
P.S: Cracker e Hacker são distintos, aquele, mau, este, bom.
Bons estudos.
-
GABARITO B
A) VÍRUS DE BOT = Bot é um programa que dispõe de mecanismos de comunicação com o invasor que permitem que ele seja controlado remotamente. Um computador infectado por um bot costuma ser chamado de zumbi.
B) CRACKERS = NÃO SÃO VÍRUS! Elementos que invadem sistemas para roubar informações e causar danos às vítimas, além de ser também uma denominação associada àqueles que decifram códigos indevidamente e
destroem proteções de software favorecendo a pirataria.
C) CAVALO DE TROIA OU TROJAN HORSE (CAVALO DE TROIA). O Trojan Horse – também chamado de Cavalo de Troia – é um programa que, além de executar as funções para as quais foi aparentemente projetado, também executa outras funções, normalmente maliciosas, e sem o conhecimento do usuário. Ele é enviado se fazendo passar por um aplicativo útil, mas é capaz de abrir portas de comunicação de um computador para que a
máquina possa ser invadida ou monitorada através da Internet.
D) TIME BOMB = Também conhecido como Vírus Bomba Relógio, trata-se de um vírus que – após infectar a máquina – permanece latente (oculto), apenas se replicando. Além disso, seu código malicioso é programado para ser ativado em um determinado momento específico, executando sua carga útil.
FONTE = ESTRATÉGIA CONCURSOS
-
CRACKERS são pessoas inteligentes com intenções maliciosas.
gab - B
-
FIZ POR ELIMINAÇÃO, MAS NEM TODOS OS TIPOS DE MALWRES SÃO VÍRUS, PELO CONTRÁRIO, VÍRUS É UM TIPO DE MALWRE(CÓDIGO MALICIOSO).
QUESTÃO EQUIOVOCADA.
-
GABARITO: LETRA B
-
A questão aborda conhecimentos acerca dos tipos de malwares e suas funções. Vale destacar que a questão pede que o candidato assinale a alternativa que não traz um tipo de malware.
A. Incorreta - O malware BOOT é um código maliciosos que infecta uma região específica do disco rígido, que no caso é o setor de inicialização, a fim de que o computador já inicie infectado, o que dificulta a sua detecção pelos softwares antivírus.
B. Correta – Crackers é uma denominação dada para se referir aos criminosos virtuais que realizam crimes virtuais, como, por exemplo, roubo de dados através da execução de códigos maliciosos.
C. Incorreta – O malware “Cavalo de Troia” se passa por um programa legítimo para enganar o usuário e softwares de antivírus, logo não avisa que executa um código malicioso, o que permite ao malware realizar a abertura de portas para futuros ataques.
D. Incorreta – O malware “Time Bomb” é um código malicioso que começa a executar suas ações a partir da data e horário definido pelo criminoso virtual.
Gabarito – Alternativa B.