GABARITO E
Seiri – utilização: significa organização, no sentido de dar um destino ao que não nos traz mais utilidade, de priorizar o que é mais importante, de só manter em estoque o que realmente será necessário.
Seiton – organização: normalmente é traduzida como arrumação. Neste passo, devemos manter as coisas nos seus devidos lugares, para que sempre saibamos onde podemos encontrar cada papel ou ferramenta.
Seiso – limpeza: o passo significa a limpeza do ambiente de trabalho. Os japoneses acreditam que um local limpo e asseado gera um melhor relacionamento das pessoas com seu ambiente de trabalho e impacta positivamente na qualidade e na produtividade.
Seiketsu – padronização: está também relacionado com os anteriores e significa higiene. Aqui não falamos somente da higiene pessoal e da limpeza do ambiente, mas também da eliminação de tudo que possa significar risco para a saúde.
Shitsuke – disciplina: significa disciplina para manter a execução dos passos anteriores e manter o ambiente saudável. De nada adianta fazer estes passos durante uma semana e depois “relaxar” e voltar a fazer as coisas como antigamente.
Fonte: https://rodrigorenno.com/artigos/conheca-os-passos-do-programa-s5/