-
Backup Incremental: faz cópias apenas das alterações realizadas após o último backup.
-
Já tentei de tudo pra conseguir diferenciar esses dois tipos de backup. Alguém tem dicas?
Isso me ajuda muito:
Incremental: incrementa do último backup.
Diferencial: pega tudo que é diferente desde o primeiro Dia
-
''Cópias relativas ao ultimo Backup''
A questão não menciona o ultimo BACKUP COMPLETO, mas sim o ultimo BACKUP. Nesse caso, descarta-se o DIFERENCIAL, pelo fato de que este sempre vai se referenciar e mapear as modificações através do ultimo BACKUP completo, lembrando que o DIFERENCIAL não marca o flag archive, mantém ele como está. Diferentemente do que ocorre com o INCREMENTAL, que pode se referenciar TAMBÉM através do ultimo BACKUP COMPLETO OU ULTIMO INCREMENTAL. Aqui, marca o flag archive( ou seja desmarca o quadradinho, indicando que houve backup).
-
Apenas uma observação muito cobrada sobre o assunto:
I) Diferencial -Backup Diferencial
Um backup diferencial copia arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental. Não marca os arquivos como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo não é desmarcado). Se você estiver executando uma combinação dos backups normal e diferencial, a restauração de arquivos e pastas exigirá o último backup normal e o último backup diferencial.
II) Incremental - Um backup incremental copia somente os arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental. e os marca como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo é desmarcado). Se você utilizar uma combinação dos backups normal e incremental, precisará do último conjunto de backup normal e de todos os conjuntos de backups incrementais para restaurar os dados.
-
Gabarito letra C.
O tipo de backup onde cópias são feitas apenas dos arquivos que foram modificados desde a última interação é denominado: Backup incremental.
-
Resumo de backups:
https://www.youtube.com/watch?v=NIqInobRLIs - Rodrigo Schaeffer
Os Backups que marcam têm "M" no nome.
NorMal e IncreMental.