I. falar sempre a verdade e assumir a responsabilidade por suas falhas. (correto)
O mínimo que um servidor/colaborador deve fazer para manter um ambiente de trabalho saudável e próspero. Mentir e omitir suas responsabilidades corrói o ambiente profissional e desestimula um ambiente pautado na ética e nos bons valores.
II. respeitar o sigilo de algumas informações, exceto se forem de interesse da sua área de trabalho. (errado)
Acredito que o erro esteja nas palavras "algumas informações" e na exceção de não respeitar o sigilo quando essa informação for referente ao seu trabalho. Muitas informações do ambiente de trabalho são sensíveis e devem ser mantidas sob sigilo ou discrição. O código de ética de cada instituição é que deve balizar os limites do que é ou não sigiloso consoante com a legislação vigente (como por exemplo o decreto 1.171, de 22 de junho de 1994, que é aplicado aos servidores do poder executivo federal, ao mesmo tempo que serve de base para muitas instituições da administração estadual e municipal).
III. diferenciar as relações pessoais das relações profissionais e considerar sempre como prioridade a realização do seu trabalho. (errado)
Acredito que o erro esteja na palavra sempre, uma vez que as relações num ambiente de trabalho devem ser balanceadas entre o interesse individual e o interesse da instituição, não sendo possível para os indivíduos que nele contribuem abdicar 100% de suas questões pessoais em todas as situações em detrimento desse trabalho. Não somos máquinas, temos sonhos, projetos e somos sucessíveis a erros. Conciliar nossas limitações e aspirações com o ambiente de trabalho é o ideal.
IV. cumprir sua função com comprometimento e consciência, sempre com o objetivo de alcançar o melhor resultado pessoal. (correto)
Essa alternativa é quase o oposto da III, já que aquela fala em "sempre dar prioridade ao trabalho", ao passo que essa fala em "sempre procurar o melhor resultado possível".
Gabarito: B