SóProvas


ID
3898747
Banca
Quadrix
Órgão
CFP
Ano
2018
Provas
Disciplina
Psicologia
Assuntos

Em relação à validade dos conteúdos dos documentos segundo Silva (2009), julgue os itens subsequentes.


I O prazo de validade do conteúdo dos documentos escritos decorrentes das avaliações psicológicas deverá considerar a legislação vigente nos casos já definidos.

II Em todos os casos de documentos de perícia, o psicólogo tem autonomia para determinar os prazos de validade.

III Em não havendo definição legal, o psicólogo, quando for possível, indicará o prazo de validade do conteúdo emitido no documento em função das características avaliadas, das informações obtidas e dos objetivos da avaliação.

IV Ao definir o prazo, o psicólogo deverá dispor dos fundamentos para a indicação, devendo apresentá‐los sempre que solicitado.


A quantidade de itens certos é igual a

Alternativas
Comentários
  • Somente os itens I, III e IV estão certos. Tais afirmações também constam na antiga resolução 07/2003, vejamos:

    O prazo de validade do conteúdo dos documentos escritos, decorrentes das avaliações psicológicas, deverá considerar a legislação vigente nos casos já definidos. Não havendo definição legal, o psicólogo, onde for possível, indicará o prazo de validade do conteúdo emitido no documento em função das características avaliadas, das informações obtidas e dos objetivos da avaliação.

    Somente a assertiva II está incorreta, pois em se tratando de perícia, o psicólogo deve respeitar a normatização vigente, sobretudo a do CPC, e somente terá autonomia para determinar os prazos de validade em casos onde não haja definição legal.

    Gabarito: D