LETRA B
A) A absorção de vitamina E a partir do lúmen intestinal depende de processos necessários à digestão de gorduras e captação para o interior das mitocôndrias. (INTERIOR DOS ENTERÓCITOS)
B) A vitamina E (alfa-tocoferol) é o antioxidante mais abundante na fase lipídica das membranas e responsável pela proteção dos ácidos graxos poli-insaturados contra a peroxidação. (CERTO)
C) A vitamina E associada à vitamina K desempenha propriedades na sinalização celular, em que atua como reguladora da expressão gênica por meio de seu papel em duas vias centrais de transdução de sinais, a proteína quinase C (PKC) e a proteína fosfatidilinositol 3-quinase (PI3K), que regulam inúmeros fatores de transcrição. (CREIO EU SER A VIT C, VIDE FONTE ABAIXO, MAS NÃO TENHO CERTEZA)
D) Os ácidos biliares, necessários à formação de micelas, são essenciais para a absorção da vitamina E. Na ausência das secreções pancreáticas ou biliares, a absorção da vitamina E e sua secreção para o interior do sistema linfático são aumentadas. (NA PRESENÇA E NÃO NA AUSÊNCIA!)
E) A maior parte da vitamina E ingerida é eliminada via urinaria em razão da sua baixa absorção intestinal. A pele também pode ser uma via importante para a excreção de vitamina E. (A ABSORÇÃO É ALTA! ALÉM DISSO, MAJORITARIAMENTE EXCRETADA PELA VIA FECAL, POR CONTA DA BILE. NÃO É VIA URINÁRIA E NEM PELA PELE)
FONTE: https://www.lume.ufrgs.br/bitstream/handle/10183/24689/000747872.pdf?...1