a) Grande investimento estrangeiro nas indústrias siderúrgicas e automobilísticas; aumento da inflação e do desemprego, provocando várias greves; reforma dos sistemas tributário, bancário e eleitoral, devido aos investimentos externos.
ERRADA. Tais reformas só seriam colocadas em pauta com João Goulart através das reformas de base: tributária, agrária, eleitoral, urbana e educacional.
b) Grande investimento estatal em setores como agricultura, educação, transportes, mineração; expressivo ingresso de capital estrangeiro, responsável por grande crescimento da produção industrial; aumento da inflação e da dívida externa.
Correta.
c) Aumento das exportações de produtos agrícolas, industriais e minerais; crescimento das importações de bens de consumo duráveis e não duráveis; grande ingresso de capital estrangeiro para crescimento da produção industrial nacional.
ERRADA. Pelo contrário, houve reduções nas importações desses bens, haja vista o crescimento da própria indústria.
d) Aumento da produção nacional por meio da política de substituição de importações; expressivo ingresso de capital estrangeiro; implantação de setores industriais e de infraestrutura para diminuir a importação de bens de consumo duráveis.
ERRADA. A política de substituição de importações esteve presente em dois momentos da história do Brasil, ambos relacionados as duas grandes guerras mundiais. O aumento da produção nacional, nesse período, esteve ligado à entrada do capital estrangeiro, através de investimentos externos, empréstimos, emissão de papel moeda e incentivos fiscais às empresas.