SóProvas


ID
3927043
Banca
FCC
Órgão
AL-AP
Ano
2020
Provas
Disciplina
Enfermagem
Assuntos

A Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres (SEPM) do Estado do Amapá, em seu trabalho de conscientização da população a respeito das atuais reivindicações e problemas enfrentados pelas mulheres, desenvolveu, no ano de 2019, um projeto que consiste na realização de cursos com técnicas de lutas adaptadas para defesa pessoal de mulheres em situações de assédio, abuso e agressão. Esse projeto é denominado:

Alternativas
Comentários
  • Para resolver essa questão, é necessário que o aluno tenha conhecimento sobre saúde da mulher.

    A Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres (SEPM) do Estado do Amapá, em seu trabalho de conscientização da população a respeito das atuais reivindicações e problemas enfrentados pelas mulheres, desenvolveu, no ano de 2019, um projeto que consiste na realização de cursos com técnicas de lutas adaptadas para defesa pessoal de mulheres em situações de assédio, abuso e agressão. Esse projeto é denominado “Cravo não Brigue com a Rosa" (Letra E). 


    A) Incorreto. O programa “Mulher, Viver Sem Violência" foi lançado em 13 de março de 2013, com o de objetivo de integrar e ampliar os serviços públicos existentes voltados às mulheres em situação de violência, mediante a articulação dos atendimentos especializados no âmbito da saúde, da justiça, da segurança pública, da rede socio-assistencial e da promoção da autonomia financeira. A iniciativa foi transformada em Programa de Governo por meio do Decreto nº. 8.086, de 30 de agosto de 2013.

    B) Incorreto. O “Namoro Sem Violência" é um projeto de Lei nº 4318 do ano de 2019, que foi proposto pela Deputada Aline Gurgel (PRB/AP). O projeto institui a Campanha Nacional sobre a temática.

    C) Incorreto. O “Papo de Homem: quebrando paradigmas" é um dos projetos pelo fim da violência contra as mulheres no Amapá e tem como objetivo alertar homens sobre agressões e atitudes equivocadas.

    D) Incorreto. O “Denuncie Mulher Amapá" é um aplicativo que  garante o anonimato da denunciante. É um importante meio de denuncia para os casos de agressão e violência. 

    Resposta do Professor: E.

  • https://www.diariodoamapa.com.br/cadernos/cidades/estado-lanca-projeto-de-defesa-pessoal-para-mulheres/