SóProvas


ID
3930112
Banca
OBJETIVA
Órgão
Câmara Municipal de Chapecó - SC
Ano
2014
Provas
Disciplina
Noções de Informática
Assuntos

Atenção! Para responder à questão de Informática, a menos que seja explicitamente informado o contrário, considerar que os programas mencionados encontram-se na versão Português-BR e em sua configuração padrão de instalação, possuem licença de uso, o mouse está configurado para destros, um clique ou duplo clique correspondem ao botão esquerdo do mouse, e teclar corresponde à operação de pressionar uma tecla e, rapidamente, liberá-la, acionando-a apenas uma vez. Dessa forma, as teclas de atalho, os menus, os submenus, as barras, os ícones e os demais itens que compõem os programas abordados nesta prova encontram-se na configuração padrão.

Em relação às atualizações (windows update) do Windows 10, analisar os itens abaixo:


I. As atualizações do Windows não consomem mais bateria do que outros típicos processos do sistema.
II. Não é possível ver o histórico de atualizações do sistema, para evitar que o usuário remova as atualizações concluídas.
III. É possível definir um horário ativo para certificar-se de que as reinicializações automáticas para atualizações só aconteçam quando não há uso da máquina.
IV. O tempo necessário para baixar atualizações depende principalmente da capacidade do processador e da quantidade de memória RAM instalada na máquina.


Estão CORRETOS:

Alternativas
Comentários
  • PARA NÃO ASSINANTES - GABARITO : A

  • Assertiva A

    Somente os itens I e III.

    I. As atualizações do Windows não consomem mais bateria do que outros típicos processos do sistema.

    III. É possível definir um horário ativo para certificar-se de que as reinicializações automáticas para atualizações só aconteçam quando não há uso da máquina

  • Sei lá hein, essa "A" aí... mas tudo bem

  • GABARITO - A

    Bem tensa!

    I.✔  As atualizações do Windows não consomem mais bateria do que outros típicos processos do sistema.

    Se vc já teve que atualizar seu Windows sabe que é chato esse "troço".

    Os usuários do Windows 10 tem mais um motivo para se mostrar descontentes com a Microsoft: o mais novo motivo para reclamações é a atualização KB4512941, que, segundo usuários, está causando elevado uso de CPU e consumo de bateria nas máquinas, mas em relação aos outros não.

    FONTE:

    ( https://olhardigital.com.br/noticia/atualizacao-do-windows-10-causa-uso-excessivo-da-cpu-e-drena-bateria/89825#:~:text=Os%20usu%C3%A1rios%20do%20Windows%2010,consumo%20de

    %20bateria%20nas%20m%C3%A1quinas. )

    --------------------------------------------------------------------

    II. Não é possível ver o histórico de atualizações do sistema, para evitar que o usuário remova as atualizações concluídas.

    Sempre que instalamos uma nova atualização no Windows 10, o Windows Update cria um registo na lista do histórico de atualizações. Neste histórico podemos consultar todas as atualizações cumulativas e de funcionalidades instaladas com sucesso, as que deram erro e o respetivo código, e aceder aos changelogs.

    Quando uma atualização de funcionalidades é instalada (por exemplo a V1903), o histórico referente à Build anterior é eliminado.

    No Windows 10, o histórico de atualizações pode ser consultado de maneiras diferentes. Vejamos quais nos passos seguintes:

    Definições (Win +I) e clicar em Atualizar & Segurança.

    ---------------------------------------------------------------------------------------

    III.✔ Na Política de Grupo, em Configurar Atualizações Automáticas, você pode configurar uma reinicialização forçada após um tempo de instalação especificado.

    Para definir a hora, você precisar ir até Configurar Atualizações Automáticas, selecionar a opção 4 - Baixar automaticamente e agendar a instalação e inserir um tempo na lista suspensa Hora agendada para a instalação. Como alternativa, você pode especificar que a instalação ocorrerá durante o período de manutenção automática (configurado usando Computer Configuration\Administrative Templates\Windows Components\Maintenance Scheduler).

    Sempre reiniciar automaticamente no horário agendado força uma reinicialização após o horário de instalação especificado e permite que você configure um timer para avisar um usuário conectado de que ocorrerá uma reinicialização.

    ---------------------------------------

    IV. Segundo a Microsoft, atualmente a instalação de uma grande atualização demora agora em média 82 minutos. Este tempo é requerido pelos diferentes passos, mas o maior tempo é no processo offline.

    (https://pplware.sapo.pt/microsoft/windows/atualizacoes-windows-10-mais-rapida/#:~:text=As%20mudan%C3%A7as%20na%20instala%C3%A7%C3%A3o%20de,tempo%20

    %C3%A9%20no%20processo%20offline.)

  • O tempo para baixar as atualizações depende da velocidade de conexão com a internet!!