Direto ao ponto:
O examinador menciona: "após o processo de normalização ter iniciado" se uma relação apresenta chave primária composta.
Se a normalização já começou, vamos inferir que estamos na 1ª Forma Normal, entretanto como há chave primária composta não podemos inferir que já estamos na 2ª Forma Normal, pois temos que analisar as dependências parciais com parte a chave primária composta.
GABARITO ALTERNATIVA A
Agregando conhecimento.: Se o examinador mencionasse: "uma relação que apresenta chave primária simples", para fins de provas e concursos, poderíamos inferir que estamos na 2ª Forma Normal
Questão bem interessante. Embora essa questão não traga muitas informações, vejamos o que conseguimos inferir sobre o processo de normalização iniciado.
1ª Forma Normal: não há como ter certeza de que há o respeito a essa forma, pois não foi dito nada sobre os atributos. Contudo, como foi afirmado que o base de dados é relacional e a 1FN é necessária para o banco ser considerado relacional, então vamos aceitar que a tabela está na 1FN.
2ª Forma Normal: como a chave primária é composta, isto é, formada por mais de um atributo, somente com as informações da questão não há como garantir que não haja dependência parcial. Pode haver algum atributo não chave que dependa somente de um dos atributos componentes da chave. Logo, não podemos afirmar que esta tabela está na 2FN.
Dessa forma, ficamos com, no máximo, a Primeira Forma Normal para esta relação. Gabarito: Letra A