-
Democracia em Vertigem (título em inglês: The Edge of Democracy) é um de 2019 dirigido por , indicado ao de em . Definido como "uma tragédia épica de corrupção e traição", Democracia em Vertigem retrata os bastidores do da primeira mulher presidente do Brasil, , o julgamento de seu antecessor , a eleição do candidato de e a . Com acesso privilegiado a Dilma, Lula, Bolsonaro e outros políticos importantes, o filme entrelaça o pessoal e o político para narrar um momento decisivo da história recente do Brasil, também considerado como "uma advertência a todas as democracias do mundo". Em uma sucessão de eventos que se assemelha a um filme de suspense, o documentário captura intimamente os três presidentes enquanto eles lutam por suas vidas políticas, além de mostrar o dano colateral que essa luta teve sobre a democracia.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Democracia_em_Vertigem
-
O documentário "Democracia em vertigem", da diretora brasileira Petra Costa, foi indicado a melhor documentário no Oscar 2020. "Democracia em vertigem" mostra o processo de impeachment de Dilma Rousseff e a crise política no Brasil, e foi lançado pela Netflix em junho de 2019.13 de jan. de 2020
-
Outra questão que ajuda a responder:
Na edição de 2020 do Oscar, o Brasil foi indicado na categoria de melhor:
a) Atriz, com Fernanda Montenegro.
b) Diretor, com Fernando Meirelles.
c) Documentário, com Democracia em Vertigem.
d) Melhor filme, com Dois Papas.
e) Melhor roteiro adaptado, com a Vida Invisível.
-
Gab. A
O enunciado fala em "documentário", fica fácil descobrir a resposta.
-
DEMOCRACIA EM VERTIGEM – A produção dirigida pela cineasta Petra Costa, ao retratar os momentos mais dramáticos do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, tem dividido opiniões. O filme adota uma narrativa política, a do golpe, que é fortemente questionada por amplo segmento da população brasileira. Em 2020, o filme conseguiu ser indicado Oscar 2020 na categoria de Melhor Documentário.
Resposta: A