✅Gabarito(D)
III)
➥Opções para o "map to guest":
map to guest = bad user
guest account = guest
A primeira opção faz com que sempre que um cliente especificar um usuário inválido ao tentar acessar o servidor, o servidor mapeie a requisição para o login especificado na opção “guest account”, que é usada para acessar o compartilhamento. Neste exemplo, qualquer usuário não autenticado passaria a usar a conta “guest”, que deve ter sido previamente cadastrada no servidor.
map to guest = bad password
Opção menos usada. Ela se diferencia da “map to guest = bad user” pois permite o acesso apenas caso o usuário especifique um login válido, mas erre apenas a senha. O principal motivo dela não ser muito usada é que ela confunde o usuário, já que ele ou vai achar que está realmente logado no servidor (quando na verdade está apenas acessando de forma limitada através da conta guest) ou vai passar a achar que o servidor aceita qualquer senha.
Para que os usuários não-autenticados possam acessar os compartilhamentos, você deve explicitamente autorizar o acesso, adicionando a opção “guest ok = yes” na configuração.
➥ Para Acesso de Forma Anônima:
Para que os usuários não-autenticados possam acessar os compartilhamentos, você deve explicitamente autorizar o acesso, adicionando a opção “guest ok = yes” na configuração, como em:
[arquivos]
comment=ComparIlhamento de teste
path = /mnt/arquivos
guest ok = Yes
Habilitando com isso o login de usuários anônimos.
Fonte:https://www.hardware.com.br/tutoriais/samba-configuracao-avancada/pagina5.html