Na avaliação dos dados clínicos para o registro ou modificação pós-registro de um medicamento oncológico sintético novo ou produto biológico oncológico, doravante designados genericamente como medicamento, a primeira questão que se deve determinar é o objetivo do tratamento proposto, conforme definições abaixo.
Analise as afirmativas abaixo e, em seguida, assinale a alternativa correta.
I. Curativo: o uso do medicamento oncológico é feito com intuito primário de curar o paciente.
II. Aumento de sobrevida em longo prazo: o uso do medicamento oncológico é feito com o intuito de oferecer aos pacientes um aumento de sobrevida por um prazo longo. É o caso de alguns tipos de câncer, que mesmo não havendo a possibilidade de cura, os pacientes podem ter seu tempo de vida prolongado, com a doença relativamente controlada.
III. Neoadjuvante: o uso do medicamento oncológico é feito após um tratamento principal (como cirurgia ou radioterapia), que foi feito com intuito curativo, e tem uma função de retardar ou impedir a recorrência do tumor.
IV. Paliativa: o uso do medicamento oncológico tem como objetivo principal aumentar a sobrevida dos pacientes e/ou oferecer conforto nos casos em que não há possiblidade de cura.
V. Terapia de conversão: medicamento oncológico aplicável nos casos em que o diagnóstico inicial é de um tumor ressecável com o objetivo de potenciar a probabilidade de cura.
O correto está em: