-
WPA2 corresponde à versão finalizada do 802.11i, ratificado em 2004. A principal diferença entre o WPA e WPA2 é que o original utiliza algoritmo RC4 (o mesmo sistema de encriptação usado no WEP) e garante a segurança da conexão através da troca periódica da chave de encriptação (utilizando o TKIP), enquanto o WPA2 utiliza o AES, um sistema de encriptação mais seguro e também mais pesado.
O AES é o sistema de criptografia bastante seguro, baseado no uso de chaves com de 128 a 256 bits. Ele é usado pelo governo dos EUA, de forma que, mesmo que alguém descobrisse uma falha no algoritmo, que pudesse permitir um ataque bem-sucedido, teria sistemas muito mais interessantes para invadir do que sua parca rede.
Fonte: http://www.hardware.com.br/tutoriais/padroes-wireless/pagina8.html
-
WPA2 suporta até 256 bits, além de oferecer os recursos da anterior, WPA, que suporta até 128 bits.
-
WPA2 utiliza AES.
WEP utiliza RC4
(CESPE) O WEP utiliza a cifra de fluxo RC4. (C)
GAB C
-
O WPA2 suporta o algoritmo de criptografia AES (cifra de bloco) baseado na utilização de chaves de 128, 192 e 256 bits. Já o WPA original utiliza o algoritmo RC4 (cifra de fluxo). Ambos os algoritmos são simétricos (Forouzan)
-
Gabarito: certo
(CESPE/2016/TCPA)O WPA2 (wi-fi protected access version 2) tem por base o padrão de segurança 802.11i e utiliza o AES para encriptação.(CERTO)
Mecanismos de segurança: WEP (RC4) < WPA (RC4) < WPA2 ( AES- modo de criptografia) = todos trabalham com a tecnologia de SIMETRIA.