SóProvas


ID
3988018
Banca
FAUEL
Órgão
Prefeitura de Arapongas - PR
Ano
2016
Provas
Disciplina
Saúde Pública
Assuntos

De acordo com a Portaria Interministerial Nº 405/16, que institui, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), a Estratégia de Ação Rápida para o Fortalecimento da Atenção à Saúde e da Proteção Social de Crianças com Microcefalia, considere os itens abaixo e assinale a alternativa correta. 

I. Identificar e localizar os casos suspeitos de microcefalia notificados como em investigação e investigados e confirmados.
II. Prover a busca ativa, o transporte e hospedagem da criança e familiar quando fora de seu domicílio até o serviço destinado a esclarecer o diagnóstico e retorno à origem.
III. Prover a confirmação ou exclusão diagnóstica dos casos notificados como em investigação.
IV. Prover, nos casos confirmados de Microcefalia, independente de sua causa (infecciosa ou não), completa avaliação clínica da criança do ponto de vista pediátrico, neurológico, oftalmológico, auditivo e outras avaliações necessárias.
V. Definir e encaminhar cada criança com microcefalia, de acordo com suas necessidades, aos serviços assistenciais mais adequados para prover a assistência na puericultura, estimulação precoce e atenção especializada, conforme os protocolos assistenciais estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Alternativas
Comentários
  • Um absurdo, mas é verdade!

  • Na Prática o cacão pia!

  • ATUALIZAÇÃO: DECRETO Nº 5.123 foi revogado.

    Nova redação com o mesmo teor disposto no DECRETO Nº 9.847, DE 25 DE JUNHO DE 2019 - Art. 20. O titular de porte de arma de fogo para defesa pessoal concedido nos termos do disposto no art. 10 da Lei nº 10.826, de 2003, não poderá conduzi-la ostensivamente ou com ela adentrar ou permanecer em locais públicos, tais como igrejas, escolas, estádios desportivos, clubes, agências bancárias ou outros locais onde haja aglomeração de pessoas em decorrência de eventos de qualquer natureza.