-
E mais... São dependentes de toda a chave primária ( quando for composta ) e não apenas parte da chave.
-
Complementando o comentário do colega temos que: "Uma relação encontra-se na 2FN se e somente se estiver na 1FN e não contém dependências parciais." Sendo que a dependência parcial ocorre quando uma coluna depende apenas de uma parte da chave primária composta.
-
Incorreta!
Se todos os atributos não chave são totalmente dependentes da chave primária a relação está na 2FN.
Mas uma relação R pode estar na 2FN se nenhum atributo não chave de R for dependente funcional parcial de qualquer chave candidata de R (não somente da chave primária).
Ou seja, em 2FN pode haver atributos não chave que não são dependentes da chave primária.
Para não restar dúvidas:
"A table is in 2NF if and only if, it is in 1NF and every non-prime attribute of the table is either dependent on the whole of a candidate key, or on another non prime attribute"
-
Uma pequena, mas valiosa dica, tome cuidado com o enunciado, a questão não diz "apenas" nem "totalmente", é no enunciado que pode estar a "pegadinha"!
-
"todos os atributos não chave são dependentes da chave primária."
Escrever apenas "dependentes" ficou um pouco subjetivo. Tem que discriminar se é dependência total, parcial ou transitiva
-
CERTO
Uma tabela está na 2FN se:
- Está na 1FN;
- Todos os atributos não-chave são funcionalmente dependentes de todas as partes da chave primária;
- Não existem dependências parciais;
-
[...] cada atributo não-chave for dependente da chave primária (ou candidata) inteira, isto é, cada atributo não-chave não poderá ser dependente de apenas parte da chave.
-
Uma relação está na 2FN se cada atributo não-chave for dependente da chave primária inteira, isto é, cada atributo não-chave não poderá ser dependente de apenas parte da chave.
-
Uma tabela na 2FN realmente não contém dependência funcional parcial, logo todos os atributos não-chave são dependentes da chave primária. O ideal seria afirmar que são dependentes da chave primária inteira ou da chave primária integralmente ou que depende de toda a chave primária, maaaaas isso não significa que a questão esteja errada.
Estratégia
-
Gabarito: Certo.
2ª Forma Normal: Uma tabela encontra-se na 2FN quando, além de encontrar-se na 1FN, cada coluna não chave, depende da chave primária completa.