SóProvas


ID
4000249
Banca
FUNDATEC
Órgão
Prefeitura de Vacaria - RS
Ano
2014
Provas
Disciplina
Noções de Informática
Assuntos

Avalie as seguintes assertivas sobre o modo de navegação anônima do navegador Google Chrome.

I. A combinação de teclas de atalho Ctrl+Shift+N permite abrir uma janela de navegação anônima.
II. Os arquivos transferidos por download no modo anônimo não são registrados nos históricos de navegação e de download.
III. Um site adicionado como favorito enquanto está no modo de navegação anônima não será salvo.


Quais estão corretas? 

Alternativas
Comentários
  • Gab D

    Salvando o favorito no modo anônimo, ele ficará salvo no modo normal.

  • Se a sua conta tiver logada no navegador mesmo no modo anônimo, ficará salvo junto com os demais mesmo... caso contrário, não!

  • A questão aborda conhecimentos acerca do uso dos atalhos de teclado, bem como a funcionalidade do modo de navegação anônima do Google Chrome.

     

    Antes de analisarmos os itens, vale destacar a funcionalidade do modo de navegação anônima:

    O modo de navegação anônima é utilizado para não salvar determinadas informações no navegador ou computador do usuário, como, por exemplo, cookies, histórico de navegação e dados temporários ou fornecidos em formulários. Porém, a atividade do usuário e o IP continuarão visíveis ao provedor de internet, entidade patronal e aos sites visitados, ou seja, sua identidade e atividade ainda serão visíveis.

     

    Item I – O atalho CTRL + SHIFT + N tem como função exibir abrir uma janela no modo de navegação anônima. Portanto, o item I está correto.

    Item I – Os downloads realizados no modo de navegação anônima não são registrados no histórico e nem aba de “Downloads”, que exibe os arquivos baixados e os downloads em andamento. Portanto, o item II está correto.

    Item III – O modo de navegação anônima, apesar de não registrar as informações mencionadas acima, permite que o usuário salve favoritos normalmente. Portanto, o item III está incorreto.

     

    Gabarito – Alternativa D.