- ID
- 4020529
- Banca
- IDECAN
- Órgão
- EBSERH
- Ano
- 2014
- Provas
- Disciplina
- Odontologia
Nas fraturas faciais, os objetivos do tratamento incluem rápida cicatrização óssea, o retorno das funções ocular, mastigatória e nasal normais, a recuperação da fala e um resultado estético facial e dental aceitáveis. Sobre o tratamento das fraturas mandibulares, analise.
I. Nos casos de fraturas condilares, o tempo máximo de fixação intermaxilar, segundo James R. Hupp e colaboradores, é de 2 a 3 semanas para adultos e de 1 a 2 meses para crianças, seguido de um período de reabilitação funcional intenso.
II. O deslocamento lateral da cabeça do côndilo está sempre associado com uma fratura concomitante no côndilo ou em qualquer parte dentro da mandíbula. Esse tipo de lesão está associado com uma mordida aberta anterior, que não pode ser atribuída somente à fratura mandibular, mas, em vez disso, é secundária ao côndilo deslocado.
III. As fraturas condilares, independente do grau de deslocamento, e as fraturas mandibulares cominutivas grosseiras são melhor tratadas pela redução fechada.
IV. Fraturas na região parassinfiseana não podem ser tratadas rotineiramente de modo satisfatório através da redução fechada.
Estão corretas apenas as afirmativas