SóProvas


ID
4055809
Banca
IDECAN
Órgão
EBSERH
Ano
2014
Provas
Disciplina
Medicina
Assuntos

A realização imediata de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) em uma vítima de parada cardiorrespiratória (PCR), ainda que for apenas com compressões torácicas no pré-hospitalar, contribui sensivelmente para o aumento das taxas de sobrevivência das vítimas de parada cardíaca. Programas internacionais de RCP e desfibrilação externa automática precoce, realizada por leigos, com taxas de sobrevivência da ordem de até 85%, podem servir de modelo para melhorar o manejo da parada cardíaca em outras comunidades. Portanto, as ações realizadas durante os minutos iniciais de atendimento a uma emergência são críticas em relação à sobrevivência da vítima. O suporte básico de vida (SBV) define essa sequência primária de ações para salvar vidas. Por mais adequado e eficiente que seja um suporte avançado, se as ações de suporte básico não forem realizadas de maneira adequada, será extremamente baixa a possibilidade de sobrevivência de uma vítima de PCR.

A. Abertura das vias aéreas.
B. Boa ventilação (2 ventilações).
C. Checar responsividade e respiração da vítima, chamar por ajuda, checar o pulso da vítima, compressões (30 compressões).
D. Desfibrilação.

De acordo com as diretrizes atuais sobre ressucitação cardiopulmonar, assinale a sequência correta de atendimentos numa situação dessa natureza.

Alternativas
Comentários
  • Supimpa